Início / Agenda / 4ªs Jornadas de Inovação e Valorização das Raças Autóctones Portuguesas marcadas para 12 e 13 de Setembro
Foto: Alpetratínia

4ªs Jornadas de Inovação e Valorização das Raças Autóctones Portuguesas marcadas para 12 e 13 de Setembro

As 4ªs Jornadas de Inovação e Valorização das Raças Autóctones Portuguesas realizam-se nos dias 12 e 13 de Setembro, em Alpedrinha, Castelo Branco. A participação é gratuita.

Uma organização do Município do Fundão, em parceria com a DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária, a Equipa d´Alpetratínia (Cão da Serra da Estrela), o Instituto Politécnico de Castelo Branco – Escola Superior Agrária de Castelo Branco e a Ovibeira — Associação de Produtores Agropecuários.

Segundo uma nota de agenda da autarquia, este evento pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Município nesta área com o objectivo da “promoção e divulgação das Raças Autóctones e do território que ocupam, sendo destinado a estudantes, criadores, profissionais da área e público em geral”.

A inscrição é gratuita e obrigatória, através do e-mail jornadasracasautoctones@gmail.com.

Apresentação de pósteres

O Município do Fundão lança, ainda, o convite para estudantes e técnicos fazerem a apresentação de pósteres que apresentem trabalhos técnicos, científicos e artísticos sobre raças autóctones, até dia 11 de Setembro. Serão aceites trabalhos originais, casos clínicos ou casos de estudo, trabalhos de tecnologias aplicadas à produção animal e outros.

Os pósteres estarão em exposição digital durante o evento, nos dias 12 e 13 de Setembro, tendo os autores oportunidade de interagir com os convidados e participantes, no esclarecimento de questões e partilha de experiências.

Para mais informações deverá utilizar o contacto telefónico 964 939 072.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Fenafloresta entrega manifesto aos partidos políticos

Partilhar              A Fenafloresta – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais entregou, no passado dia 19 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.