Início / Agricultura / Volume de negócios da STEF chega aos 797 M€ com reforço da actividade marítima

Volume de negócios da STEF chega aos 797 M€ com reforço da actividade marítima

O Grupo STEF apresentou um volume de negócios consolidado de 797 milhões de euros no segundo trimestre de 2018, correspondendo a um aumento de 8,4% face ao período homólogo. Um crescimento de 6,8% a perímetro comparável

A variação positiva deve-se maioritariamente ao desenvolvimento das actividades marítimas, com base na aquisição da espanhola Transports Badosa em Junho de 2017 e de parte do negócio do grupo italiano Marconi no início de Maio de 2018.

Excluindo as vendas realizadas por conta de terceiros (clientes da restauração organizada em França, Espanha e Bélgica), o volume de negócios registou um crescimento de 7,8% (6% a perímetro comparável).

Transporte em França

A rede de transporte de França apresenta uma evolução de 6% do seu volume de negócios no trimestre com um efeito combustível relevante (+3,1%). Os volumes transportados registam um acréscimo de +2,7%, com uma ligeira desaceleração no mês de Junho.

Logística França

O volume de negócios da divisão Logística França do Grupo STEF regista uma progressão de 8,4% no período, em particular devido ao início de um novo contrato de logística e-commerce (Aulnay-sous-Bois na região de Paris) e ao início da actividade da plataforma de Darvault que serve, particularmente, a região parisiense.

As taxas de ocupação das plataformas de congelado atingem níveis muito elevados neste final de semestre (cerca de 95%), salienta um comunicado da empresa.

Actividades Internacionais

Quanto às actividades internacionais do Grupo, a Península Ibérica consolidou o seu crescimento com 6,9% no trimestre, a perímetro constante. Portugal, devido a um forte crescimento do consumo alimentar, mantém o desenvolvimento da sua actividade no segmento da restauração.

Por outro lado, graças à sua recente operação de crescimento externo, Itália expandiu a sua actividade de transporte e logística à actividade de congelado, complementando as actividades para produtos frescos e termo sensíveis. O crescimento do volume de negócios foi de +20,5%, dos quais 5,8% a perímetro constante.

Marítimo

Impulsionado pelo crescimento de 6,9% no transporte de passageiros, a actividade marítima apresenta um crescimento do volume de negócios de 3,1%.

O volume de negócios acumulado do grupo a 30 de Junho de 2018 cifra-se em 1.557,6 milhões de euros face a 1.433 milhões de euros a 30 de Junho de 2017. Tal representa um crescimento de 8,7%, dos quais 7,7% a perímetro constante.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Terminal de Contentores de Sines supera recorde de 2017

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.