Início / Agricultura / Vinalda passa a distribuir os vinhos da Ribafreixo Wines

Vinalda passa a distribuir os vinhos da Ribafreixo Wines

Partilhar

É oficial. A Vinalda vai passar a distribuir os vinhos da Ribafreixo Wines, reforçando o seu portefólio no Alentejo.

A Ribafreixo Wines é um projecto vitivinícola que nasceu em 2007 na Vidigueira, pelas mãos do empresário Mário Pinheiro e do agrónomo Nuno Bicó. Na totalidade dos seus 114ha estão incluídos o assento de lavoura, a adega e cerca de 80ha de vinha.

Enologia a cargo de Paulo Laureano

A enologia está, desde a concepção deste projecto, a cargo de Paulo Laureano, reconhecido pela sua “arte de bem fazer vinhos de excelência”, sendo uma das peças fundamentais do sucesso do projecto Ribafreixo,

Complementando o know-how de gestão com o saber técnico e operacional, Mário Pinheiro, CEO, e Nuno Bicó, COO, encontraram na Herdade do Moinho Branco o terreno e as condições perfeitas para materializarem o sonho de terem o seu próprio projecto de produção de vinho, construído de raiz, pensado de forma a dar destaque, desde o início, à vertente do enoturismo, fortemente integrada no potencial turístico da região da Vidigueira, assim como Beja e Évora.

Nova adega

Por isso, a empresa construiu a sua nova adega – um edifício moderno e de linhas contemporâneas – inaugurada em 2012, com uma ampla e moderna área social multiusos, que pode ser utilizada para vários efeitos (eventos, reuniões empresariais, conferências, etc.). Esta área inclui a loja de vinhos, a sala de provas e o restaurante panorâmico da adega, onde a Chef Sónia Sério aposta numa “gastronomia simples e deliciosa, tipicamente alentejana”.

“O objectivo desta parceria é construir e fazer crescer no mercado as nossas marcas de forma consistente e coerente, para além da nossa base actual de distribuidores, sem afectar os clientes existentes. Temos muita confiança na gestão da Vinalda, assim como no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, que evidencia uma organização pro-activa e muito profissional”, afirma Mário Pinheiro, CEO da Ribafreixo Wines, adiantando que “a expectativa é potenciar e alavancar as nossas marcas de forma mais rápida no mercado nacional, com uma estratégia bem definida e sustentável”.

Aumento do portefólio no Alentejo

Por seu lado, José Espírito Santo, director-geral da Vinalda, refere que “estamos muito satisfeitos de podermos passar a contar com os vinhos da Ribafreixo, que com a sua qualidade e inovação vêm dar uma nova dimensão ao nosso portefólio no Alentejo e muito em especial vinhos provenientes do microclima da Vidigueira”.

A Ribafreixo foi pioneira ao implementar uma abordagem totalmente Vegan nos seus vinhos, produzidos em produção integrada e com castas nacionais. Na herdade, predomina a casta branca Antão Vaz – autóctone da Vidigueira – seguida pela Verdelho, Síria, Alvarinho, Arinto e Chenin Blanc, sendo esta a excepção a fugir à regra das castas nacionais, tendo sido introduzida em Portugal pela Ribafreixo.

Nas castas tintas predominam a Alicante Bouschet, a Touriga Nacional, o Alfrocheiro e o Aragonês, assim com a Tinta Miúda.

Portefólio

  • Barrancôa – Branco e Tinto;
  • Pato Frio – Selecção (Branco), Antão Vaz, Grande Escolha (Branco), Red Edition e Cashmere (Rosé);
  • Gáudio – Verdelho, Alvarinho, Clássico (Tinto), Reserva (Tinto), Espumante e Licoroso;
  • Connections – Chenin Blanc;
  • Herdade do Moinho Branco – Alicante Bouschet e Antão Vaz (em breve).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ponte de Lima renova cooperação com Associação Florestal do Lima com apoio de 100.500€

PartilharO Município de Ponte de Lima renovou o protocolo de cooperação com a Associação Florestal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.