Início / Agenda / UTAD organiza Curso de Ciência em Animais de Laboratório

UTAD organiza Curso de Ciência em Animais de Laboratório

A UTAD — Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro está a organizar o Curso “Ciência em Animais de Laboratório – Categoria B”, a realizar-se de 16 a 19 de Janeiro.

O curso destina-se a investigadores, bolseiros e técnicos de investigação, e estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento que pretendam trabalhar com animais de laboratório.

Os formandos deverão ser estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento que pretendam trabalhar com animais de laboratório. O curso aceita ainda interessados com base na avaliação da experiência prévia ou interesse em trabalhar com animais de laboratório.

Explica a organização do curso que a legislação em vigor, a Directiva Europeia 2010/63/EU e DL- n.º 113/2013 de 7 de Agosto (protecção dos animais utilizados para fins experimentais), obriga à formação de utilizadores e técnicos adstritos ao biotério.

Acreditar investigadores

O propósito do curso é acreditar investigadores, bolseiros de investigação, e estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento que pretendam trabalhar com animais, no sentido de prepará-los em matéria de bem-estar dos animais em experimentação. Nesse sentido o curso segue uma orientação modular sendo os módulos adaptados das linhas de orientação da União Europeia, que segue um quadro comum para facilitar o cumprimento dos requisitos de competência de todos os envolvidos na utilização e cuidados de animais para fins científicos e na livre circulação de pessoal.

As inscrições podem ser feitas até 12 de Janeiro, aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

IFAP lança questionário de satisfação do seu contact center

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas lançou um questionário online sobre a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *