Início / Empresas / Universidade de Coimbra liga-se às empresas com app @UC

Universidade de Coimbra liga-se às empresas com app @UC

A Universidade de Coimbra (UC) lança amanhã, 13 de Maio, a a aplicação (app) “@UC”, uma aplicação para tablet e smartphone que servirá de ligação entre o mercado e todo o potencial de Inovação da universidade.

O lançamento acontecerá durante as comemorações dos 15 anos do Instituto de Investigação Interdisciplinar, com a presença do Reitor João Gabriel Silva, do Vice-reitor Amílcar Falcão e do Vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Miguel Castanho.

A aplicação “@UC” é uma nova ferramenta da Universidade de Coimbra, inserida no seu programa Innovation@UC, iniciado em meados de 2015, e que aprimorou a forma da UC interagir com o mercado e com as empresas que o compõem. Num mercado ávido por inovação, a Universidade de Coimbra, através do programa Innovation@UC, desenvolvido pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC), quer potenciar a cocriação entre investigadores e empresas nacionais e estrangeiras.

A aplicação “@UC” foi desenvolvida por Mariana Seiça, Ricardo Barbosa e Tiago Andrade, alunos do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, em conjunto com a equipa Innovation@UC.

Com mais de 1500 docentes e investigadores, reunindo competências em diferentes áreas do saber, a UC apresenta-se como a instituição de ensino superior portuguesa mais empreendedora, com mais de 200 empresas criadas por estudantes e investigadores. São 46 unidades de investigação que produzem anualmente cerca de 2500 publicações na Web on ScienceTM (dados do último quadriénio).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.