Início / Agricultura / Póvoa de Varzim deixa de apoiar touradas e de eutanasiar animais

Póvoa de Varzim deixa de apoiar touradas e de eutanasiar animais

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim, Aires Pereira anunciou ontem, 11 de Maio, que o município deixará de apoiar todas as touradas que se realizem na Póvoa de Varzim. “Era tradição a Câmara Municipal oferecer a Praça de Touros às entidades que promovem este espectáculo, ficando isentas do pagamento do aluguer da Praça de Touros. Sendo assim, todas as touradas que se realizarem na Póvoa de Varzim a partir de agora já não contarão com a aposta de dinheiros públicos”.Aires Pereira sublinhou que “enquanto a lei permitir este género de espectáculo, a Câmara Municipal não irá proibir a sua realização, mas investir o dinheiro dos contribuintes poveiros é algo que não irá mais acontecer”.

As declarações foram proferidas durante a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e A Cerca – Abrigo de Animais Abandonados, que irá pôr fim ao abate de animais por parte do Canil da Póvoa de Varzim.

O presidente da autarquia explicou que aquela assinatura não se resume à “atribuição de um subsídio. É o assumir de uma parceria, de um compromisso para a resolução de um problema. Por ano, e em média, eram eutanasiados 80 animais no Canil Municipal por este não ter condições para albergar mais do que 50. A Câmara vai aumentar o seu canil para que o número de animais possa também aumentar mas, uma vez atingido o número limite no canil, A Cerca irá recolhê-los e tentar arranjar-lhes famílias”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 29 Abril a 5 Maio 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Prosseguiu a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.