Início / Agenda / Terrapro organiza dias de campo sobre agricultura de precisão no Ribatejo e Alentejo

Terrapro organiza dias de campo sobre agricultura de precisão no Ribatejo e Alentejo

A Terrapro, empresa de consultadoria agrícola, está a organizar dias de campo sobre agricultura de precisão no Ribatejo e Alentejo. Está de volta o evento “Precisamente”. Nos dias 12 de Setembro, no Porto Alto, e 19 de Setembro, em Beja, a Terrapro vai demonstrar que a Agricultura de Precisão é acessível e fácil de aplicar em qualquer exploração agrícola e permite ser mais eficiente com menos recursos.

É precisamente no terreno que a Terrapro vai demonstrar os benefícios da Agricultura de Precisão em duas explorações agrícolas – Monte de Santo Isidro e Herdade da Mingorra.

Agricultura de precisão

Esta agricultura de precisão é fruto essencialmente de decisões de gestão com base na recolha e análise de dados integrados de diferentes tecnologias utilizadas, desde utilização de sondas de humidade do solo e estações meteorológicas, imagens aéreas NDVI, mapas de produção e mapas de condutividade eléctrica do solo.

“Serão apresentados casos práticos concretos, em culturas anuais (milho, arroz e tomate) e permanentes (amendoal, vinha, olival), fruto de trabalho directo em conjunto com os produtores, com descrição dos dados recolhidos, conclusões tiradas e acções concretas tomadas, assim como, sempre que aplicável, dos resultados alcançados”, explica O fundador da Terrapro, João Noéme.

Inscrições gratuitas

As inscrições, gratuitas, podem ser efectuadas aqui. Saiba tudo sobre os eventos e conheça o programa aqui.

A TerraPro é uma empresa fundada em 2014 e trabalha na área de Agricultura de Precisão, auxiliando os agricultores a tirar partido das novas tecnologias do ponto de vista agronómico, com o fim de aumentar a rentabilidade das explorações.

A empresa tem a sua sede no Porto Alto (Ribatejo), mas com filiais em Portel (Alentejo) e Fundão (Beira Interior). Trabalha ainda em Espanha (Andaluzia e Extremadura) e tem um pólo no Chile, país onde tem vindo a crescer e conta já com quase 100 sondas no campo e com serviços de gestão de rega a cerca de 1.000 hectares, entre tomate, olival e hortícolas.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

inRetail Congress debate novas experiências para o consumidor

O inRetail Congress regressa para a sua 9.ª edição, com o tema “Omni experiences to …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.