Início / Agricultura / Terra Rica lança dois novos azeites e aposta no miolo de pinhão

Terra Rica lança dois novos azeites e aposta no miolo de pinhão

A Terra Rica, marca com uma herdade localizada no concelho de Alcácer do Sal, acaba de lançar três novos produtos com o seu selo. Dois azeites. E entra no sector do miolo de pinhão.

A colheita de azeitona de 2018 possibilitou produzir Azeite Virgem Extra e Azeite Virgem, todo ele 100% de Azeitona Galega, afirma uma nota de imprensa da Terra Rica.

O Azeite Virgem Extra, de qualidade superior, resulta de “uma simbiose harmoniosa entre as azeitonas Galega e Cobrançosa, e destina-se ao consumo directo e o tempero a cru”, acrescenta a mesma nota.

Acidez abaixo dos 0,3%

Com uma acidez abaixo dos 0,3%, este excelente azeite complexo, não refinado, ou seja, sem solventes químicos, tem todas as propriedades com intensidades equilibradas. Medianamente frutado de azeitonas fundamentalmente verdes, com notas marcadas de verde folha de oliveira, casca de banana verde e alcachofra, apresenta-se ligeiramente amargo e picante.

O Azeite Virgem – 100% Azeitona Galega é, por sua vez, monovarietal de Azeitona Galega, fruto em forma ovoide e assimétrico. À semelhança do anterior, é obtido unicamente através de processos mecânicos, sem ser sujeito a qualquer tipo de preparação artificial. “O fio de ouro, símbolo da nossa dieta mediterrânica, deve idealmente ter um uso culinário”, frisam os responsáveis pela marca.

Miolo de pinhão

Outra novidade este ano foi a aposta no miolo de pinhão, proveniente dos pinheiros mansos da herdade, que contém elementos indispensáveis para uma alimentação saudável, nomeadamente, proteína, gordura, elementos minerais e vitaminas. A somar, a sua composição lipídica é das mais interessantes do ponto de vista dietético alimentar.

Todos os novos produtos, assim como o Mel de Rosmaninho – 100% Natural, produzido o ano passado pela primeira vez, e o Cava Perles Roses Naveran, um Espumante Rosé, com monocasta Pinot Noir, estão disponíveis na loja online da marca, aqui, e em alguns pontos de venda na área de Lisboa e no Alentejo.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Agricultores esclarecem ambientalistas: “intensificação da cultura do olival não descura processos ecológicos”

A intensificação da agricultura, em particular do olival, tem sido alvo de notícias atrás de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.