Início / Featured / Terminal de Cruzeiros de Portimão ultrapassou os 36.000 passageiros em 2018

Terminal de Cruzeiros de Portimão ultrapassou os 36.000 passageiros em 2018

O Terminal de Cruzeiros de Portimão continuou a crescer em 2018, ano em que recebeu 36.786 passageiros, o que correspondeu a um crescimento homólogo de 23%, divulga a APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Embora tenha havido um ligeiro decréscimo no que diz respeito ao número de escalas face ao período homólogo (menos 5 escalas), os 66 navios que escalaram em Portimão em 2018 foram, em média, de maiores dimensões, já que o GT total registou uma variação homóloga de 14,7%.

Tráfego de pessoas em ferry

Já no que respeita ao tráfego de pessoas em ferry, destacou-se o retomar da ligação entre o Continente a Região Autónoma da Madeira, com 12 escalas recebidas de navios vindos do Porto do Funchal, que transportaram um total de 10.607 passageiros.

De realçar que desde 2014, ano em que a APS – Administração do Porto de Sines assumiu a gestão dos Portos de Faro e Portimão (dando origem à APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve) assistiu-se a um crescimento de 151% no número de passageiros recebidos, naquele que é o único Terminal de Cruzeiros do Algarve.

Para além do “esforço que tem vindo a ser feito pela Autoridade Portuária na modernização das infra-estruturas e info-estrutura do Porto e na sua promoção comercial, de destacar também o importante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos agentes económicos e turísticos da região, no que diz respeito à promoção da cidade de Portimão e da marca Algarve, de reconhecida notoriedade a nível internacional”, acrescenta a APS.

Seatrade Cruise Global

Integrado na promoção conjunta dos portos nacionais, sob a marca Cruise Portugal, o Porto de Portimão estará novamente presente no maior certame internacional da indústria dos Cruzeiros – a Seatrade Cruise Global, que terá lugar em Miami, durante o próximo mês de Abril.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.