Início / Agricultura / Secretário-geral da Confagri recebe Prémio de Honra Personalidade da Economia Social

Secretário-geral da Confagri recebe Prémio de Honra Personalidade da Economia Social

A cerimónia da VII edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio celebra-se amanhã, 24 de Janeiro. Francisco Silva, secretário-geral da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal é distinguido com Prémio Carreira.

No cinquentenário da morte de António Sérgio, Francisco Silva, secretário-geral da Confagri, recebe o Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2018, na categoria Honra à Carreira, pelo extenso e relevante percurso profissional ligado ao sector cooperativo agrícola e do crédito agrícola.

A Cerimónia Pública de entrega do Prémio vai ter lugar no dia 24 de Janeiro, pelas 16h15, na Sociedade Portuguesa de Autores, e está integrada no Tributo a António Sérgio que a CASES — Cooperativa António Sérgio para a Economia Social decidiu organizar para assinalar a data da morte deste escritor, pensador e pedagogo que deixou marcas nas áreas da educação, da democracia e da cooperação.

Economia Social

Este Prémio, atribuído anualmente, visa distinguir pessoas singulares pela sua dedicação, acção e estudo na área da Economia Social, designadamente, pela sua carreira na gestão de entidades e/ou estudo do sector, promoção de acções inovadoras e sustentáveis; criação ou reforço de dinâmicas inter-institucionais; divulgação e contribuição para a relevância pública do tema; capacidade de mobilização social e melhoria das relações do sector com o Estado.

Francisco Silva, um percurso ao serviço da Economia Social

A CASES destaca o extenso e relevante percurso profissional de Francisco Silva ligado ao sector cooperativo agrícola e do crédito agrícola, salientando-se a função de secretário-geral da Confagri, protagonizando, desde a sua criação, o processo de crescimento, consolidação e determinação no sector cooperativo e na Economia Social.

Salientou-se também no processo de afirmação e fortalecimento do sector da Economia Social em Portugal, assinalando-se a realização do Congresso Nacional da Economia Social e a criação da Confederação Portuguesa da Economia social (CPES), onde foi eleito, por unanimidade, presidente do grupo de trabalho da Comissão Organizadora do Congresso.

Diferenciou-se, ainda, pelo seu empenhamento e capacidade de estabelecer pontes entre todos os intervenientes.

“É com orgulho que a Confagri acolhe este importante reconhecimento público da carreira do seu secretário-geral no sector cooperativo agrícola, do crédito agrícola e da economia social e, ao mesmo tempo, com enorme responsabilidade, pelos desafios que se colocam ao futuro deste sector”,afirma uma nota de imprensa da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal.

Pode consultar o programa da sessão aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.