Início / Agenda / Serpa: Feira do Queijo do Alentejo arranca com Concurso de ovinos de raça Île de France

Serpa: Feira do Queijo do Alentejo arranca com Concurso de ovinos de raça Île de France

A 18.ª Feira do Queijo do Alentejo realiza-se em Serpa de 22 a 24 de Fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições do município. E vai ter uma Academia do Queijo.

A Feira, organizada pela Câmara Municipal de Serpa, conta com a parceria de diversas entidades locais e regionais e arranca a 22 de Fevereiro com o 4.º Concurso de ovinos de raça Île de France, no Pavilhão dos Ovinos.

Com a participação de queijos de todo o País, a Feira do Queijo do Alentejo vai dar a conhecer o melhor das produções agro-alimentares e da gastronomia local, como os enchidos, o vinho, o azeite, azeitonas, mel, doçaria conventual, bem como muito do artesanato regional.

Concurso de Melhor Queijo da Feira do Queijo

Da programação prevista para esta edição fazem parte actividades de animação para o público mais jovem, oficinas práticas de culinária com queijo, o Concurso de Melhor Queijo da Feira do Queijo, atelier de fabrico de queijo, demonstração de tosquia, concurso de ovinos e percurso pela cidade, tasquinhas, Cante Alentejano, música e animação circulante, entre diversas iniciativas.

Academia do Queijo

Por outro lado, integrada no programa da 18.ª Feira do Queijo do Alentejo, a Câmara de Serpa promove a Academia do Queijo.

Trata-se de um espaço profissional que reúne na organização representantes do sector queijeiro, das associações de criadores de raças autóctones, de instituições de ensino, de investigação, do turismo, da gastronomia, da distribuição e consumidores, para abordar temas actuais e passíveis de discussão e reflexão como a inovação, o planeamento estratégico e o turismo em torno do queijo.

É também um espaço de cariz lúdico onde se vai treinar o gosto, incentivar ao consumo de queijos de elevada qualidade e ainda dar a conhecer curiosidades e queijos provenientes de diferentes geografias.

Pode consultar o programa completo aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estudo: alterações climáticas põem vinhos da Península Ibérica em perigo

A produção de vinho na Península Ibérica é uma das mais afectadas pelas alterações climáticas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.