Início / Empresas / Santander Totta renova plataforma eBroker sem comissão de guarda de títulos em novas contas
santander totta 12

Santander Totta renova plataforma eBroker sem comissão de guarda de títulos em novas contas

O Banco Santander Totta renovou a sua plataforma de acesso digital aos mercados financeiros, o eBroker, apresentando novas funcionalidades e um “design mais simples e de fácil utilização”, anuncia a instituição. E, para que novos clientes de títulos possam experimentar a renovada plataforma, o banco tem a decorrer uma campanha, em que alarga a isenção da comissão de guarda de títulos a novas contas durante 12 meses, independentemente do número de transacções realizadas.

Novos tipos de ordens, cobertura da generalidade dos instrumentos cotados em mercados organizados, acesso alargado a bolsas internacionais e novas ferramentas para acompanhamento dos mercados são algumas das novidades.

O eBroker é uma plataforma multicanal, disponível quer na app eBroker, quer na página de Internet do Santander Totta (NetBanco), que permite acompanhar os investimentos a qualquer hora e em qualquer lugar. Através do eBroker é agora possível transmitir novos tipos de ordens, como é o caso das “smart orders”, através das quais é possível escolher qual o tipo de ordem que mais se adequa a cada estratégia de negociação. O banco cobre agora a generalidade dos instrumentos cotados em mercados organizados, pelo que os clientes podem negociar acções, obrigações, ETFs e warrants.

O acesso a novos mercados internacionais também foi alargado, sendo possível acompanhar as principais bolsas mundiais, com streaming de cotações e dados em tempo real para os mercados Euronext.

Preçário competitivo

A plataforma disponibiliza ainda ferramentas para que o investidor siga de forma mais eficaz os mercados, como é o caso da Watchlist, que permite definir um conjunto de títulos preferidos para acompanhamento em simultâneo.
Outra das novidades é a utilização de contas à ordem em moeda estrangeira para a liquidação de transacções em mercados internacionais, possibilitando aos clientes uma gestão do risco cambial de forma autónoma.

Para além da renovação da plataforma, o Santander Totta actualizou o seu preçário de títulos, sendo actualmente “um dos mais competitivos entre os grandes bancos”, diz um comunicado do banco, que salienta o caso da Euronext Lisboa, onde o custo é de 6,75€ por ordem executada até 10 000 euros.

Adicionalmente, os clientes que realizarem mais de 20 transacções num trimestre não pagam comissão de guarda de títulos.

Enquadrada no objectivo do banco ser cada vez mais um banco digital, “esta é uma oferta que permitirá ao Santander Totta ser mais simples, próximo e justo nos seus processos e na sua relação com os clientes”, refere o mesmo comunicado. E adianta que o banco, nos últimos anos, tem “inovado nesta área, disponibilizando um conjunto de facilidades tecnológicas aos seus clientes, como são exemplo o lançamento do CrediSimples, a abertura de conta por tablet, o wi-fi em todos os balcões e a inauguração do primeiro Balcão do Futuro. Estas inovações têm tido uma boa aceitação por parte dos clientes do banco. No espaço de um ano, os clientes digitais aumentaram 34% e superam actualmente os 525 mil”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

vindima 01 vinha

Ministério da Agricultura duplica apoios do VITIS com mais 40 M€

O Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos, acaba de anunciar que duplicou a …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *