Início / Agenda / Rebonave debate Reboque e Assistência Marítima em seminário

Rebonave debate Reboque e Assistência Marítima em seminário

A Rebonave – Reboques e Assistência Naval organiza o Seminário dedicado ao tema “Reboque e Assistência Marítima, Sociedade, Inovação e Futuro”, a realiza-se dia 19 de Abril, pelas 14h30, no Anfiteatro VTS -Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique. O evento conta com o apoio do Porto de Setúbal.

O seminário surge no âmbito do Protocolo de Cooperação com a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique, que procura aliar a indústria naval com o ensino marítimo e que tem como objectivo promover actividades de cooperação para o desenvolvimento de projectos conjuntos, designadamente a formação profissional, execução colaborativa de investigação e desenvolvimento, organização de conferências, colóquios e seminários, com vista a optimizar os recursos quer da comunidade marítima, quer da civil.

O evento pretende ainda dar uma perspectiva geral da actividade de reboque e assistência naval, nomeadamente, o seu enquadramento na economia marítima, as características dos profissionais, as características técnicas dos navios rebocadores e as tipologias de manobra.

Desafios

O futuro e os desafios que se apresentam às empresas de reboque serão também objecto de análise e reflexão.

A Rebonave tem sido um dos parceiros mais activos do Porto de Setúbal em diversas actividades “demonstrando grande vitalidade, inovação e colaboração, destacando-se a sua intervenção na Semana do Mar”, diz um comunicado daquela infra-estrutura portuária.

A empresa desenvolve serviços de reboque, assistência marítima e operações de resgate desde 1989. Tem o seu porto de armamento em Setúbal, operando também no Porto de Lisboa.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Previsões agrícolas apontam para bom ano nas fruteiras com boa produção de batata e tomate

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE) para 2017, no final de Maio …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *