Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Portugal é dos Estados-membros com maior taxa de execução do FEAMP

Portugal é dos Estados-membros com maior taxa de execução do FEAMP

Portugal tem aprovados cerca de 2.300 projectos, num investimento de 364 milhões de euros, no âmbito do FEAMP — Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Segundo a Autoridade de Gestão do Mar 2020, Portugal é dos Estados-membros com maior taxa de execução do FEAMP.

O Programa Operacional Mar 2020 superou, no final do mês de Abril, a fasquia dos 50% de compromisso, o que se traduz na atribuição de apoios ao sector superiores a metade da dotação global disponível no programa, liderando o ranking dos cinco países europeus que mais beneficiam deste tipo de apoios.

Acrescentam os responsáveis pelo Mar 2020 que, presentemente, encontram-se aprovados perto de 2.300 projectos, que perfazem um investimento superior a 364 milhões de euros, a que correspondem apoios públicos, já atribuídos, de mais de 269 milhões de euros e prevendo a criação de cerca de 780 postos de trabalho.

98 M€ já estão pagos

Os pedidos de pagamento liquidados ou validados ascendem a mais de 98 milhões de euros de despesa pública, o que corresponde a uma taxa de pagamentos de praticamente 21%.

“Estes números permitem que Portugal seja, neste momento, e de acordo com informação recentemente divulgada pela Comissão Europeia, um dos Estados-membros com maior taxa de compromisso e de execução de Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas”, ocupando “o primeiro lugar entre os cinco países que beneficiam de maior dotação desse fundo”, garante a Autoridade de Gestão do Mar 2020.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.