Início / Featured / Portos dos Açores reavaliam projecto de requalificação do Porto da Horta

Portos dos Açores reavaliam projecto de requalificação do Porto da Horta

O Governo Regional dos Açores está a efectuar a “reavaliação da estimativa orçamental do projecto que foi apresentado”, para a requalificação do Porto da Horta. Segundo o secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas, estão também a ser avaliadas as sugestões que foram transmitidas pelo presidente da Câmara Municipal da Horta à empresa Portos dos Açores.

Em declarações aos jornalistas após ter sido ouvido na Comissão de Economia do parlamento açoriano, ontem, 29 de Março, Vítor Fraga adiantou que este “é um trabalho que está a ser desenvolvido, que quando estiver concluído, naturalmente que teremos condições para lançar novamente o concurso para a realização desta obra”.

Segundo o governante, “só nos poderemos comprometer com datas de lançamento de concurso público quando a reavaliação da estimativa orçamental estiver concluída. Enquanto isso não acontecer, não nos poderemos comprometer, agora, desejamos que seja o mais rápido possível”.

Investimento de 70 M€

Vítor Fraga frisou, no entanto, que esta “é uma obra que se enquadra num vasto investimento que tem vindo a ser realizado no porto da Horta”, já que “nos últimos anos, mais precisamente desde 1999 até hoje, temos um investimento já realizado de cerca de 70 milhões de euros” naquele porto.

O investimento inicial previsto contempla três situações distintas: “uma parte que está afecta à Portos dos Açores, que tem a ver com o porto comercial, uma parte que está afecta à Direcção Regional das Pescas, que tem a ver com o núcleo de pescas e uma parte que tem a ver com as empresas marítimo-turísticas, que é assumido pela Direcção Regional do Turismo”, explicou Vítor Fraga.

O Secretário Regional foi ouvido na Comissão de Economia acerca do projecto que diz respeito à empresa Portos dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020. Candidaturas abertas

A Vitas Portugal informa que os Innovation Awards Roullier 2020 têm candidaturas abertas até às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.