Início / Agricultura / Portel inaugura estações de tratamento de água de Amieira e de Alqueva

Portel inaugura estações de tratamento de água de Amieira e de Alqueva

A Câmara Municipal de Portel realiza a cerimónia que assinala a inauguração das duas novas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Amieira e de Alqueva, no dia 3 de Julho, às 10 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O evento conta com as presenças do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do presidente da autarquia de Portel, José Manuel Grilo, e do presidente da Águas do Vale do Tejo, José Manuel Sardinha.
Depois da cerimónia será realizada uma visita às duas ETAR.

As duas novas Estações de Tratamento de Águas Residuais de Alqueva e de Amieira, no concelho de Portel, vão ser inauguradas na sequência da conclusão da “Empreitada do Sistema de Saneamento do Concelho de Portel – Reabilitação/Construção das ETAR de Portel, Amieira e Alqueva e respectivas Estações Elevatórias e Sistemas Interceptores”, cujo investimento ascendeu a cerca de 1 milhão de euros, tendo sido financiada em 70% pelo POVT/QREN, e que inclui ainda a reabilitação da já existente ETAR de Portel.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais de Amieira, que servirá 513 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 89,3m3/dia e representa um investimento de 385.162 euros.

Já a Estação de Tratamento de Águas Residuais de Alqueva, que servirá 444 habitantes, terá uma capacidade de tratamento de 54,5m3/dia e representa um investimento de 342.106 euros.

Com “modernos equipamentos”

“Ambas as infra-estruturas serão dotadas dos mais modernos equipamentos que asseguram um tratamento com níveis de qualidade compatíveis com a actual legislação em vigor”, assegura fonte da autarquia liderada por José Manuel Grilo.

Também a ETAR de Portel foi alvo de uma reabilitação que representou um investimento de 227.816 euros.

Para além de “muito contribuírem para a qualidade de vida da população que servem, bem como, para a protecção do meio ambiente, as ETAR foram projectadas para atingir níveis de qualidade compatíveis com a actual legislação em vigor”, destaca a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

PME francesa procura fornecedores de leite em pó para bezerros

Uma pequena e média empresa (PME) francesa, especializada na produção de substitutos do leite e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.