Início / Agenda / Portel é Capital do Montado de 29 de Novembro a 2 de Dezembro

Portel é Capital do Montado de 29 de Novembro a 2 de Dezembro

A Feira do Montado realiza-se de 29 de Novembro a 2 de Dezembro no Parque de Feiras e Exposições de Portel. Um certame organizado pela Câmara Municipal de Portel que nasceu em 2000, de uma “vontade determinada de aproveitar uma das maiores potencialidades do concelho”, o montado.

Segundo fonte da autarquia presidida por José Manuel Grilo, trata-se de um “acontecimento de importância económica, ambiental, cultural e científica, de âmbito nacional e internacional”.

Expositores

Expositores de diversas empresas do sector florestal, especificamente do sector da cortiça, dos agro-alimentares, restauração e do comércio em geral, têm a oportunidade de promover e comercializar os seus produtos e desenvolver oportunidades de negócio.

A par das diversas exposições promovidas pelas várias entidades, a Feira do Montado, mais uma vez, procurará mostrar os melhores produtos do Montado e do Alentejo.

Seminários

Logo no primeiro dia, 29 de Novembro, o certame conta com a realização do Seminário Desafios para o Crescimento e Sustentabilidade das Fileiras das Plantas Aromáticas e Medicinais e do Figo-da-Índia, organizado pelo Município de Almodôvar e a DRAP Alentejo.

Segue-se a ​Reunião do Núcleo Regional de Combate à Desertificação, organizada pelo ICNF e o ​Workshop “Práticas Florestais e Alterações Climáticas”, promovido pela Terras Dentro.

A Feira do Montado conta ainda com espectáculos de grandes nomes da música nacional.

Pode consultar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.