Início / Agricultura / Parceria entre BPI e John Deere no financiamento de máquinas agrícolas supera os 11 M€ em 2018

Parceria entre BPI e John Deere no financiamento de máquinas agrícolas supera os 11 M€ em 2018

A parceria entre o BPI e a John Deere está a dar os seus frutos. Neste âmbito foram financiados este ano mais de 11 milhões de euros, num total de 257 operações para aquisição de máquinas e alfaias agrícolas. O anúncio foi efectuado num encontro que reuniu mais de 250 empresários agrícolas durante a 6ª edição da feira AgroGlobal, em Valada do Ribatejo.

Sorteio de um multiusos Gator John Deere

Ao longo de 15 anos, a parceria entre o BPI e a John Deere apoiou mais de 4.000 empresários dos sectores da agricultura e pecuária, garante um comunicado do banco. E para o assinalar, o BPI e a John Deere estão a promover um sorteio destinado a clientes que contratem operações de crédito relativas a produtos BPI direccionados para o sector agrícola.

O vencedor será conhecido a 14 de Setembro e contemplado com um veículo multiusos Gator John Deere. Estão seleccionadas cerca de 700 operações elegíveis para o concurso. Saiba mais aqui.

João Pedro Oliveira e Costa, administrador responsável pela banca de particulares e negócios do BPI, destacou que “o sector agrícola é hoje mais dinâmico e apresenta um forte pendor inovador e mais ligação às universidades e centros de produção de conhecimento, o que o torna mais produtivo e competitivo. Há mais de uma década que o BPI faz uma aposta sustentada na agricultura portuguesa, apoiando a presença forte e crescente do sector em Portugal e no estrangeiro”.

Liderança no apoio ao sector

O BPI, segundo o mesmo comunicado, lidera a colocação das principais linhas de crédito, desenvolvidas e disponibilizadas para apoio à agricultura, com características adaptadas às necessidades específicas do sector:

  • Nº 1 no número total acumulado de garantias emitidas pela Agrogarante, com uma quota de 23%. Fonte: Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua. Valores até 30/06/2018.
  • Nº 1 no montante total de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 62%. Fonte: CAP. Dados relativos à campanha agrícola de 2017. Valores a 30/09/2017.
  • Nº 1 no montante total de crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, aos sectores da agricultura, pecuária e silvicultura, com uma quota de 62%. Fonte: IFAP. Dados relativos à campanha agrícola de 2018. Valores até 16/04/2018.

Soluções financeiras

O BPI apoia a agricultura, através de “soluções financeiras completas e diversificadas que se adequam às múltiplas necessidades das empresas agrícolas e agro-industriais, nomeadamente para apoio à tesouraria e ao investimento”, frisam os responsáveis pelo banco.

A presença do BPI na agricultura “assume hoje uma dimensão ibérica pela integração no Grupo CaixaBank, seu accionista de referência, que detém o AgroBank, um banco com mais de 900 balcões em Espanha e uma experiência abrangente no financiamento ao sector agrícola”, acrescenta a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Previsões agrícolas do INE: aumento de produção no pêssego abaixo das expectativas

O tempo quente acelerou a maturação das variedades intermédias e tardias de pêssego, reduzindo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.