Início / Agricultura / PAC: Comissão Europeia devolve 444 milhões de euros aos agricultores

PAC: Comissão Europeia devolve 444 milhões de euros aos agricultores

A Comissão Europeia vai reembolsar 444 milhões de euros aos agricultores europeus, em conformidade com o regulamento publicado ontem, 27 de Novembro. Montantes deduzidos dos pagamentos directos este ano podem ser reembolsados ​​aos agricultores pelos Estados-membros a partir de 1 de Dezembro de 2018.

Este montante foi originalmente deduzido do orçamento de 2018 para o apoio ao rendimento dos agricultores no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC) para criar a chamada reserva de crise agrícola deste ano.

Embora o sector agrícola tenha enfrentado situações críticas este ano, como o clima extremo durante o Verão, não foi necessário utilizar a reserva de crise em 2018. Medidas de apoio adicionais para lidar com a difícil situação do mercado para certos sectores vegetais, produtos lácteos e doenças animais) foram financiadas pelo orçamento disponível da PAC.

Pagamentos de greening e pagamentos adiantados mais altos para 2019

Os danos causados ​​por condições climáticas adversas durante esta Primavera e Verão foram abordados por outras medidas disponíveis para ajudar os agricultores a superar as consequências. Isso inclui derrogações de certas condições relacionadas a pagamentos de greening e pagamentos adiantados mais altos para 2019.

A decisão significa que os montantes deduzidos dos pagamentos directos este ano podem ser reembolsados ​​aos agricultores pelos Estados-membros a partir de 1 de Dezembro de 2018.

O conceito de reserva para crises agrícolas e o seu mecanismo de reembolso foram acordados na reforma da PAC de 2013. Foi aplicado pela primeira vez no ano orçamental de 2014.

A dedução só se aplica ao apoio ao rendimento acima de 2.000 euros e ainda não se aplica à Croácia para o ano orçamental de 2018. Isto deve-se ao processo de integração progressiva dos níveis de apoio após a adesão à UE.

Para a Croácia, o apoio ao rendimento no âmbito da PAC ainda não está totalmente implementado.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Museu Marítimo de Sesimbra nomeado para Museu Europeu do Ano

O Museu Marítimo de Sesimbra está nomeado para o prémio Museu Europeu do Ano, cujo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.