Início / Agricultura / Oportunidades de negócio debatidas no Forum Económico Braga-China

Oportunidades de negócio debatidas no Forum Económico Braga-China

O Forum Económico Braga-China, uma iniciativa da InvestBraga e da Câmara Municipal de Braga, em cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC), realizou-se, no passado dia 10 de Abril, em Braga.

Para o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, este encontro foi “uma excelente oportunidade para abordar as possibilidades de cooperação entre os empresários e os investidores de Braga e os agentes económicos e políticos da China. Gostaríamos que histórias de sucesso de exploração deste mercado, como é o caso da Balanças Marques, se repetissem com outras empresas do concelho”.

Oportunidades de internacionalização

O objectivo deste encontro – que contou com a presença do Embaixador da República Popular da China em Portugal, Cai Run, e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio – foi debater as oportunidades de internacionalização das empresas do município de Braga no mercado chinês, apresentando informações úteis para as empresas que estejam interessadas em explorar este mercado gigante.

No Forum Económico foi ainda celebrado um protocolo de cooperação entre o município e a CCILC com o objectivo de promover acções que dinamizem o tecido económico da cidade e afirmem Braga enquanto destino atractivo para o investimento e acolhimento empresarial.

Balanças Marques

Houve também a oportunidade de escutar o testemunho bem-sucedido de uma empresa do município – Balanças Marques – que marca presença no mercado chinês.

Os participantes portugueses tiveram assim a possibilidade de travar conhecimento com a realidade económica e empresarial deste mercado asiático e trocarem contactos com vista à troca de informações.

Por outro lado, o Embaixador da China teve oportunidade para conhecer as valências da cidade de Braga, alguns dos factores competitivos do concelho e travar conhecimento com as histórias de algumas empresas do concelho.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

McCulloch lança nova bateria intercambiável Power Link Pro 58V

A McCulloch acaba de apresentar a nova Bateria Power Link Pro 58V, onde a “eficiência e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.