Início / Agenda / O Melhor de Portugal vai estar em Bruxelas de 1 a 2 de Julho

O Melhor de Portugal vai estar em Bruxelas de 1 a 2 de Julho

A quinta edição da feira “O Melhor de Portugal” realiza-se em 1 e 2 de Julho, em Bruxelas, onde se fará a apresentação dos produtos agro-alimentares portugueses. O objectivo desta iniciativa é promover o que de melhor se faz em Portugal e a qualidade de excelência dos produtos agro-alimentares nacionais, nomeadamente os vinhos, queijos, enchidos, azeites, méis, frutas e hortícolas, entre outros, assim como mostrar a cultura, o artesanato, o bailado e a música do nosso país, em ambiente paralelo à feira.

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal será a promotora da feira, estando os restantes aspectos do evento a cargo do Gabinete do Eurodeputado Nuno Melo e da Associação “A Ponte”.

Bruxelas já tem uma comunidade portuguesa considerável, e mantém uma actividade económica consistente e de qualidade, ao nível dos sectores da restauração, serviços, transportes, construção, turismo, design e tecnologias de informação. “São estes agentes económicos que se pretende, também, promover de forma a dar mais visibilidade aos serviços de excelência prestados pela comunidade portuguesa”, diz fonte da organização da mostra de produtos.

Esta quinta edição do evento inclui a feira de produtos agro-alimentares, um espaço de animação e uma zona de restauração, responsabilidade de cada um dos intervenientes.

Tendo em vista a promoção e a internacionalização dos produtos da fileira agrícola nacional, insere-se num projecto de fomento às exportações nacionais que apresenta como principais objectivos aumentar de forma sustentada as exportações das empresas do sector agro-alimentar; alargar a base dos habituais mercados destino dos produtos portugueses; potenciar a criação de novas empresas exportadoras; e melhorar a notoriedade dos produtos agro-alimentares nacionais nos mercados internacionais, associando-lhes uma imagem de qualidade, genuinidade e inovação.

Durante o evento, no qual se insere a feira, irão ser promovidos debates, em que os temas centrais vão ser a Internacionalização das Empresas, a Imagem de Portugal na Europa e no Mundo e a Importância do Sector Agro-Alimentar nas Exportações Portuguesas.

No Parque Cinquentenário

O certame terá lugar num dos locais mais emblemáticos e aprazíveis de Bruxelas, o Parque Cinquentenário que “além de ter uma localização excelente, tem magníficas condições para um evento deste tipo”, realça a organização. A realização deste certame conta com o apoio do eurodeputado Nuno Melo do Grupo PPE, conta com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Embaixada de Portugal na Bélgica, e da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

A Ponte, associação que promove Portugal e os emigrantes portugueses na Bélgica, faz a divulgação junto da comunidade portuguesa e dinamiza o evento, levando as empresas portuguesas que desenvolvem a sua actividade na Bélgica.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

2.ª Conferência Agro-Logística já tem inscrições abertas

A 2.ª Conferência Agro-Logística, que decorre no dia 20 de Fevereiro, no Palácio Marqueses da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.