Incêndios: Agricultores do Sul lançam campanha de recolha de alimentos para gado

 

A ACOS – Agricultores do Sul inicia hoje, 27 de Junho, junto dos seus associados, uma campanha solidária, de recolha de alimentos para gado, com os agricultores da região Centro do País, cujas explorações foram totalmente devastadas pelos incêndios dos últimos dias.

A campanha, que decorre até ao final do mês de Julho, consiste na angariação de alimentos para gado como sejam palha, feno, sementes, rações, entre outros. Os bens estão a ser concentrados em Beja, nas instalações da ACOS, que se encarregará pelo seu armazenamento, transporte e entrega.

Rui garrido: “um gesto simbólico”

“Os incêndios destruíram por completo largos hectares de zonas de pastoreio e também muitas reservas de alimentos que os agricultores tinham para alimentar o gado. Com esta iniciativa apelamos à solidariedade dos nossos associados que queiram contribuir. É um gesto simbólico que pode fazer diferença na vida dos nossos colegas que têm o seu sustento totalmente destruído, e no caso das explorações agrícolas e pecuárias, a sua recuperação pode levar anos, para não dizer décadas”, afirma o presidente da ACOS, Rui Garrido.

A iniciativa está a ser desenvolvida em articulação com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, o Ministério da Agricultura, o Ministério da Administração Interna e com as associações congéneres da zona centro do País.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.