Início / Agricultura / Nutre Indústrias Alimentares quer ser referência nas bebidas vegetais

Nutre Indústrias Alimentares quer ser referência nas bebidas vegetais

A Shoyce, a única marca de bebidas vegetais portuguesa, da Nutre Indústrias Alimentares, alargou recentemente a sua gama de produtos e passou a disponibilizar ao mercado a Shoyce Aveia sem Glúten.

A Shoyce Aveia é uma bebida “suave, saborosa, isenta de lactose e glúten e por isso fácil de digerir”, diz um comunicado da empresa. Com uma composição “naturalmente baixa em gorduras saturadas, torna-se uma bebida ideal para a manutenção dos níveis de colesterol”, acrescenta.

Produzida em Vagos, a Shoyce Aveia é uma bebida vegetal, sem corantes, aromas ou conservantes e que pode ser consumida simples, com café, com chocolate, com cereais ou em batidos.

João Vítor, business director da Nutre Indústrias Alimentares, empresa que detém a marca, e aquando do lançamento do novo produto, destacou todo o trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos meses de auscultação do mercado e do sector e que levou a marca e a empresa, anteriormente focada na produção de bebidas de soja, a reposicionar-se a e alargar a sua oferta às bebidas vegetais. “Não queremos só produzir bebidas de soja. Queremos ir mais além e ser especialistas em bebidas vegetais”, referiu o responsável.

Fruto da I&D da Nutre

A nova bebida de aveia foi formulada e desenvolvida internamente pelo departamento de I&D da Nutre I.A, tendo como principal objectivo disponibilizar ao mercado uma bebida de elevado valor nutricional e ao mesmo tempo com um sabor muito agradável.

A Shoyce Aveia sem glúten veio juntar-se ao já vasto portfólio de produtos disponibilizado pela marca: cinco bebidas vegetais, um complemento culinário, uma gama direccionada para os mais novos – Shoyce Júnior – e ao primeiro sojagurte líquido do mercado – Shoyce Yo.

Recorde-se que a Shoyce chegou ao mercado em finais de 2014. Em final de 2015 e após o primeiro ano de actividade a Nutre atingiu os 6,4 milhões de euros de facturação, assegurando actualmente presença em mais de 1.800 pontos de venda em Portugal.

Nascida em Vagos, onde está instalada a sua unidade de produção, a Nutre Indústrias Alimentares, que detém a marca Shoyce, emprega cerca de 50 pessoas e nasceu de um investimento de 13 milhões de euros. Com um orçamento anual em I&D de cerca de 1 milhão de euros a Nutre investe constantemente na formulação de novos produtos vegetais.

A Shoyce foi reeleita no início do ano como “Produto do Ano 2016” na categoria de Bebidas Vegetais, agora com o seu produto direccionado para crianças, o Shoyce Júnior, depois de em 2015 ter sido o Shoyce Original.

Em 2015, a Shoyce chegou a Hong Kong, Macau, China, Taiwan e Espanha. No início de 2016 passou a estar presente também em Angola e no Luxemburgo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV faz formação sobre Plano de Acção para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar um conjunto de acções de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.