Início / Featured / Número de navios da Japan Tuna a atracar nos portos de Cabo Verde vai aumentar

Número de navios da Japan Tuna a atracar nos portos de Cabo Verde vai aumentar

A cooperativa japonesa Japan Tuna vai aumentar o número de navios que aportam os portos cabo-verdianos para abastecimento e transbordo de produtos em Cabo Verde. Um acordo em que os japoneses se comprometem a dar continuidade à reparação e manutenção das fábricas de gelo em São Vicente, na Praia e no Sal.

A novidade foi dada pelo secretário de Estado da Economia Marítima de Cabo Verde, Paulo Veiga, em declarações recentes à Rádio de Cabo Verde.

As declarações foram produzidas em Tóquio, onde o secretário de Estado participou num fórum internacional sobre a sustentabilidade dos recursos marinhos a convite da Agência de Pesca do Japão, oportunidade que foi aproveitada para a realização de encontros com diversas instituições.

Manutenção das fábricas de gelo

Paulo Veiga disse que do encontro com a direcção da Japan Tuna ficou acordado o compromisso de aumentarem o número de navios que aportam aos portos cabo-verdianos para fazerem abastecimento e também transbordo de mercadorias e da parte da Agência de Pesca do Japão obteve o compromisso de que a instituição vai dar continuidade à reparação e manutenção das fábricas de gelo em São Vicente, na Praia e no Sal.

“A Agência vai garantir o funcionamento da fábrica de gelo no Sal e financiar ainda uma pequena fábrica de transformação de pescado. Há projectos que estão a ser analisados, mas isto é mais com a agência JICA que é do Ministério dos Negócios Estrangeiros para financiar a fundo perdido cais e arrastadores nas ilhas”, adiantou o governante, segundo a agência Macauhub.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

DGAV reforça nível de alerta para prevenir Peste Suína Africana na Europa

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária determinou um aumento do nível de alerta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.