Início / Agricultura / Não é só a Madonna. Phil Hogan está em Portugal, no Agri Innovation Summit’2017

Não é só a Madonna. Phil Hogan está em Portugal, no Agri Innovation Summit’2017

Não é certo que o Comissário europeu Phil Hogan, responsável pelas pastas da Agricultura e Desenvolvimento Rural, venha morar para Portugal, tal como a cantora Madonna. Mas é certo que estará hoje, 12 de Outubro, no segundo dia da Agro Innovation Summit 2017. Phil Hogan vai participar numa série de reuniões bilaterais com o governo português.

A intervenção do Comissário Hogan começa às 9 horas, sendo o Comissário acompanhado pelo ministro dfa Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. Phil Hogan e Capoulas Santos fazem, em conjunto, declarações à imprensa após os discursos de abertura, a partir das 10h30.

Para o ministro da Agricultura, “apoiar a investigação e a inovação, garantindo que os seus resultados são efectivamente aproveitados do ponto de vista prático e do ponto de vista económico é uma prioridade e Portugal tem sido reconhecido como um exemplo nesta matéria”.

Capoulas Santos salienta que “foi precisamente por isso que fomos escolhidos como primeiro país anfitrião da Agri Innovation Summit’2017, uma iniciativa anual que traz a Portugal a maior rede de parcerias europeias dedicadas à investigação e à inovação tecnológica na agricultura”. O ministro lembra que tem vindo a implementar “em conjunto com outros Membros do Governo, uma estratégia que tem como eixo central o aproveitamento de sinergias entre estruturas, apoiando projectos multidisciplinares”.

À margem desta iniciativa, 10 startups estarão igualmente presentes para mostrar as respectivas soluções na área de negócio da Agricultura. As 3 mais votadas pelos participantes receberão o prémio “Agri-Innovation Summit Startup’2017”.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Setúbal já exporta novo modelo da Volkswagen

O novo modelo da Volkswagen, o T-ROC, teve o seu primeiro embarque, a 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *