Início / Agricultura / Miguel Freitas reúne com organizações de produtores florestais para defesa contra incêndios

Miguel Freitas reúne com organizações de produtores florestais para defesa contra incêndios

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, participa hoje, 11 de Agosto, a partir das 9 horas, numa jornada de trabalho dedicada à Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI). Trata-se de uma visita aos municípios de São Brás de Alportel, Monchique e Aljezur, durante a qual o secretário de Estado participará em reuniões de trabalho com os representantes dos municípios e com Organizações de Produtores Florestais.

A jornada inicia-se no Edifício dos Paços do Concelho de São Brás de Alportel com uma reunião de trabalho, na qual será feita a apresentação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, do relatório das actividades desenvolvidas no âmbito da DFCI e principais preocupações existentes, pela APFSC – Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, e do relatório das actividades desenvolvidas na área ardida em 2012 e das actividades desenvolvidas no âmbito da Defesa da Floresta Contra Incêndios, pela ZIF do Cachopo.

Ainda da parte da manhã, a Aspaflobal – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio apresenta o relatório das actividades desenvolvidas no âmbito da DFCI e principais preocupações existentes, seguindo-se uma apresentação do dispositivo local de Defesa da Floresta Contra Incêndios e a apresentação da nova viatura dos sapadores florestais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.