Início / Agricultura / Meat Attraction, Feira Internacional do Sector da Carne volta a Madrid em Setembro

Meat Attraction, Feira Internacional do Sector da Carne volta a Madrid em Setembro

A Meat Attraction, Feira Internacional do Sector da Carne, realiza-se de 17 a 19 de Setembro de 2019, na IFEMA — Feira de Madrid, em Espanha.

O evento, organizado pela IFEMA, vai contar com expositores dos sectores das carnes frescas e congeladas, presunto, fiambre e patés, conservas de carne, pré-cozinhados e snacks, produtos DOP e IGP, carne biológica, associações profissionais e maquinaria, entre outros.

Porquê participar?

A organização espera cerca de 400 expositores e 20 mil profissionais de 50 países. E incentiva à participação por ser um evento “monográfico vertical e especializado para toda a cadeia de valor criada por e para o sector das carnes”.

Por outro lado, a Meat Attraction pretende ser o “instrumento da indústria para o seu posicionamento dentro do mercado alimentar, impulsionando a sua visibilidade e defendendo os interesses do tecido industrial e o emprego”.

Presença de Portugal

Até agora, apenas uma empresa portuguesa já marcou a sua presença com expositor próprio. A Angus Heritage é uma marca de carnes comercializada pela empresa Raízes do Prado, a qual se dedica desde 2013 à comercialização de gado da raça Aberdeen-Angus. A Raízes do Prado faz parte do grupo corporativo Panigest, sediado na zona de Leiria.

A aposta da empresa assenta na comercialização de “carne de qualidade certificada, fazendo parte do nosso portefólio cortes finos feitos à mão e produtos processados”.

“O que nos faz produtores de eleição é a forma como respeitamos todos os ciclos de vida do bovino, desde a nascença, ao cruzamento, com especial cuidado e enfoque na preservação dos elementos genéticos, passando pele acompanhamento nutricional e sanitário e culminado no abate”, realça fonte institucional da marca.

Todas as informações sobre a Meat Attraction aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

BPI e John Deere renovam parceria para financiamento de máquinas agrícolas

A parceria apoiou, nos últimos cinco anos, a aquisição de 1.734 tractores, num montante global …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.