Início / Empresas / MDS: Empresas exportadoras devem acautelar protecção contra novos riscos

MDS: Empresas exportadoras devem acautelar protecção contra novos riscos

A MDS, multinacional de origem portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, parceira corporativa da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), passou a disponibilizar um serviço de análise e avaliação dos programas de seguros das empresas participantes nas missões empresariais da CCIP, com o objectivo de identificar o grau de adequabilidade dos mesmos aos riscos a que estão expostas e as melhores soluções para os minimizar.

Mário Vinhas, deputy executive director da MDS Portugal, afirma que “a globalização dos mercados e a internacionalização dos negócios trazem consigo novas oportunidades para as empresas. Contudo, cada mercado acarreta uma multiplicidade de riscos decorrentes dos contextos económicos, sociais, legais, regulatórios e políticos específicos. Assim, é necessário que os empresários e gestores assegurem a protecção adequada dos seus activos de forma a garantir o sucesso das suas operações. Sem uma correta análise desses riscos e a sua mitigação ou eliminação, a sustentabilidade das empresas pode estar em causa”.

Ajudar as empresas exportadoras

Para ajudar as empresas exportadoras ou com operações internacionais, a MDS desenvolveu um serviço de consultoria – due dilligence – que engloba uma análise transversal ao programa de seguros das empresas e que permite identificar se esta está devidamente protegida contra os riscos que enfrenta no mercado de destino.

A due diligence visa maximizar a segurança das operações das empresas, optimizando em simultâneo a sua carteira de seguros. Este serviço é agora oferecido às empresas participantes nas missões empresariais da CCIP, sendo o contributo da MDS na promoção das exportações nacionais e internacionalização da economia.

Apoiar empresas na internacionalização

As missões empresariais visam apoiar as empresas no seu processo de internacionalização, potenciando oportunidades de negócio em diferentes mercados. Permitem conhecer o ambiente de negócio de cada mercado, possibilitando reuniões bilaterais com potenciais parceiros de negócio e contactos directos com parceiros locais de referência, entidades governamentais, principais operadores de mercado no sector de cada empresa, concorrência e perfil dos consumidores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CNEMA recebe Concurso Nacional de Mel a 8 de Março. Inscreva-se aqui

A 10.ª edição do Concurso Nacional de Mel e a 7.ª edição do Concurso Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.