Início / Agenda / Massey Ferguson apresenta maior ceifeira-debulhadora de sempre na Agritechnica

Massey Ferguson apresenta maior ceifeira-debulhadora de sempre na Agritechnica

A Massey Ferguson vai apresentar oficialmente na Feira Agritechnica, na Alemanha, uma nova geração de ceifeiras-debulhadoras axiais baptizada de “Ideal”. Construída na fábrica de Agco, em Breganze, Itália, a gama Massey Ferguson Ideal é a maior máquina produzida na história do construtor. A Agritechnica, feira de maquinaria e equipamentos para a agricultura decorre de 12 a 18 de Novembro de 2017, em Hanover, na Alemanha.

A nova gama vai chegar ao mercado em três modelos. A MF Ideal 7 de 451 hp, a MF Ideal 8 de 538 hp e a MF Ideal 9 de 647 hp. La motorização é assegurada por motores Agcopower de 9,8 litros, MAN de 12,4 litros e MAN de 15,2 litros.

O sistema de debulha é axial para um ou dois rotores para os dois maiores modelos. De acordo com o fabricante os rotores de 4,84 m de dupla hélice do MF Ideal 8 e do MF Iideal 9 são os mais longos do mercado. Oferecendo a maior área de trilha no sector (31% a mais do que o principal concorrente), eles “exigem muito pouca energia, permanecem efectivos independentemente das condições de colheita e garantem economia de combustível, reduzem as perdas de grãos e um tratamento suave dos grãos e palha”, garante a Massey Fergunson.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Plano de investimentos dos Açores para 2018 afecta 170 M€ à agricultura

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano, João Ponte, afirmou, em Angra do Heroísmo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *