Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Mar 2020: candidaturas abertas para as zonas costeiras de Mafra e Cascais

Mar 2020: candidaturas abertas para as zonas costeiras de Mafra e Cascais

A A2S — Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia relembra que, entre 11 de Fevereiro e 31 de Maio, está aberto o período para a apresentação de candidaturas do Mar 2020 para o desenvolvimento das zonas costeiras de Mafra e Cascais, em particular nas freguesias de Ericeira, Santo Isidoro, Encarnação e Estoril Cascais.

Através do Grupo de Acção Local Ericeira-Cascais, de que a A2S é entidade gestora, serão colocados a concurso apoios financeiros a fundo perdido para apoiar pequenos projectos de investimento, enquadrados na Estratégia de Desenvolvimento Local da região e que visem a comercialização de pescado, a inovação, a qualificação profissional e a preservação do património.

Podem candidatar-se a estes apoios pescadores e respectivas organizações, associações e cooperativas, pessoas singulares e colectivas públicas e privadas.

Apoios

Os apoios a conceder provêm do Programa Operacional Mar202 0e permitem financiar, a fundo perdido, entre 50 a 85% dos investimentos a realizar.

Recorde-se que os fundos agora colocados a concurso resultam de uma candidatura apresentada pelos municípios de Mafra e Cascais, em parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à pesca e ao espaço marítimo da região, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). No total foram assegurados cerca de 2,4 milhões de euros que serão disponibilizados através de concursos até 2020.

A A2S é a entidade responsável pela gestão do Grupo de Acção Local Ericeira-Cascais estando seu cargo a abertura de concursos e a análise e seleção das candidaturas a nível local.

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Makro Albufeira recebe Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019

A Makro Portugal organiza mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração nos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.