Início / Empresas / Largo do Paço na La Liste entre os melhores restaurantes do Mundo

Largo do Paço na La Liste entre os melhores restaurantes do Mundo

O restaurante Largo do Paço, com o chefe executivo Tiago Bonito no comando, alcança uma nova distinção internacional. Depois da revalidação da estrela Michelin na edição de 2018 do conceituado Guia Michelin, o restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux estreia-se entre os melhores do mundo no ranking da La Liste.

A lista, criada em 2015 pelo ministro dos negócios estrangeiros francês, Laurent Fabius, junta 1.000 restaurantes de 165 países, classificados através de análise por algoritmo. Para esta análise a La Liste baseia-se em 550 guias, entre os quais o TripAdvisor, o World 50 Best e o Guia Michelin, mas também nas avaliações disponíveis online de chefes e clientes. Os dados obtidos são convertidos em percentagens que permitem estabelecer o ranking dos 1.000 melhores restaurantes do Mundo.

Este ano Portugal integra a La Liste com oito restaurantes, entre os quais se inclui o Largo do Paço como nova entrada.

No Largo do Paço desde Abril

O chefe Tiago Bonito, que desde de Abril deste ano lidera a equipa do Largo do Paço, confessa-se honrado com a “distinção que muito orgulha toda a equipa da Casa da Calçada e que uma vez mais reconhece a excelência e consistência deste restaurante. Todos os dias procuramos proporcionar a cada cliente uma experiência inigualável que torne patente a autenticidade, paixão e dedicação que colocamos em cada prato, utilizando sempre os mais frescos e genuínos produtos e sabores que distinguem a nossa gastronomia”.

Também Adácio Ribeiro, F&B Manager do Largo do Paço, partilha de “uma imensa satisfação por este novo reconhecimento que evidencia que a excelência a que toda a equipa se compromete e que na verdade é a alavanca para o sucesso sustentável que se reafirma ano após ano. A atenção aos mais ínfimos pormenores garantem a quem nos visita um acolhimento familiar muito apreciado”.

Nova carta de Outono/Inverno

Recentemente o restaurante Largo do Paço lançou a sua nova carta de outono/inverno com destaque para os menus “Identidade” e “Caminhos”, assinados pelo chefe Tiago Bonito. Situado em Amarante, o restaurante Largo do Paço está aberto todos os dias, servindo almoços entre as 12h30 e as 15h00, e jantares, das 19h30 às 22h30.

Chefe Tiago Bonito / Dedicado, exigente e perfeccionista, o chefe Tiago Bonito lidera desde Abril deste ano a equipa de cozinha do prestigiado restaurante Largo do Paço (1* Michelin), em Amarante.

Assumindo entusiasticamente o seu perfil criativo e inovador e a sua forte paixão pelas artes da cozinha, o chefe Tiago Bonito é considerado um afirmado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.

O Largo do Paço, integrado no hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, é um restaurante de referência na alta gastronomia portuguesa. Conquistou em 2004 a Estrela do conceituado Guia Michelin e desde então tem vindo a acumular sucessivos prémios nacionais e internacionais.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CIP organiza Congresso “Portugal: Crescimento ou Estagnação? A resposta está nas empresas!“

A CIP – Confederação Empresarial de Portugal realiza, no próximo dia 22 de Outubro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.