Início / Agenda / Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora dedicam-se a ruminantes e equídeos

Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora dedicam-se a ruminantes e equídeos

O Hospital Veterinário Muralha de Évora (HVME) em parceria com a Equimuralha vai realizar nos próximos dias 10 e 11 de Março, a 9ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora.

Um conjunto de seminários e workshops que focarão dois temas: Ruminantes: “Novas Tendências na Produção Pecuária”; Equinos: “Apostar no Presente, Planear o Futuro”. as inscrições abrem a 1 de Fevereiro (aqui).

Paralelamente, no segundo dia das Jornadas irão decorrer as 3ª Jornadas Monte Selvagem em Animais Exóticos – Aves – Cuidados Veterinários e Bem Estar, que serão realizadas em parceria com o Monte Selvagem Reserva Natural.

Este ano com o apoio da WAVES Portugal (Wild Animal Vigilance Euromediterranean Society – PORTUGAL) irá realizar-se também no segundo dia das Jornadas, as 1ª Jornadas Técnicas de Sanidade Cinegética. Serão abordados, entre outros, temas como a comercialização, a relação entre a caça e a produção pecuária e os efeitos da implementação do Edital nº 1 sobre Tuberculose em Caça Maior.

“A organização destas Jornadas conjuntas foi mais uma vez movida pela ambição e pelo desafio de responder às expectativas de todos os que nos procuram, conjugando elevados padrões de qualidade nas palestras e inovação. As Jornadas constituem assim uma oportunidade para que técnicos e outros profissionais possam aprofundar conhecimentos, partilhar ideias, analisar e discutir o estado actual do conhecimento e das perspectivas futuras”, diz fonte do HVME.

Destinatários

As Jornadas destinam-se à comunidade em geral, a produtores, criadores, proprietários de animais de produção e cavalos, mas também a médicos e enfermeiros veterinários. Na sua última edição teve uma adesão de cerca de 500 participantes, consolidando-se como um evento de importância nacional.

O Hospital Veterinário da Muralha de Évora inaugurou as novas instalações a 13 de Janeiro de 2008. A sua actividade teve início em 1997 e foi o resultado da parceria entre três veterinários com o objectivo de criar uma estrutura de prestação de serviços vocacionada para a assistência permanente a animais de companhia, animais de produção e equinos.

Este projecto evoluiu, para hoje, a equipa do HVME contar com um corpo clínico constituído por dezasseis médicos veterinários e oito enfermeiros e auxiliares de veterinária desempenhando funções nos três sectores distintos do HVME: animais de companhia, animais de produção e equinos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, através da Lotaçor, lançou hoje, 18 de Outubro, um concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.