Início / Agricultura / J. Faria & Filhos ganha medalha de ouro no Chile com Branca Fire Rum da Madeira
Foto: Gregório Cunha

J. Faria & Filhos ganha medalha de ouro no Chile com Branca Fire Rum da Madeira

O Branca Fire Rum da Madeira da J. Faria & Filhos recebeu uma medalha de ouro no Chile. A qualidade do Rum Agrícola da Madeira (aguardente de cana-de-açúcar) produzido pela empresa madeirense, através dos Engenhos do Norte, localizados no Porto da Cruz, foi mais uma vez reconhecida internacionalmente com a atribuição de uma medalha de ouro ao Rum Branca Fire na edição de 2017 do Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles.

O Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles decorreu este ano no Chile de 22 a 24 de Agosto, em La Serena. O Branca Fire Rum da Madeira, com 60% de volume, foi o único rum português a ser distinguido.

Foto: Gregório Cunha

Os Engenhos do Norte, é uma empresa que faz parte da J.Faria & Filhos. “Nos Engenhos do Norte (Porto da Cruz) fabricamos o Rum agrícola da Madeira. Parte fica no Pto da Cruz para envelhecimento, mas o rum branco é transferido para o Funchal para a J.Faria, onde temos toda a linha de engarrafamento, e a parte comercial”, explica Luisa Jardim Faria à Agricultura e Mar Actual.

Aquela responsável adianta que a J.Faria & Filhos é uma empresa fundada em 1949 pelo pai dos actuais proprietários (Luis, Miguel e Rui Faria) que se dedica ao fabrico de licores, runs e vinho Madeira.

A empresa possui uma unidade fabril com 3500 m2 de área coberta, e uma capacidade produtiva de 9.000 garrafas/hora, onde estão instaladas três linhas de enchimento. Dentro dos produtos fabricados, destacam-se os licores de maracujá, banana, tangerina, castanha, anona, ginja, poncha, aniz escarchado, brandy, rum branco e Rum velho.

Portugal também ganhou no gin

De referir que Portugal ganhou mais duas medalhas de ouro na categoria de gins e duas medalhas de prata com uma aguardente bagaceira e um licor.

O Spirits Selection by Councours Mondial de Bruxelles é um dos concursos mais importantes na sua categoria, onde são apresentados anualmente as últimas tendências em bebidas espirituosas. Nesta edição de 2017 concorreram cerca de 1.140 bebidas de 54 países.

A J. Faria & Filhos tem conquistado prémios neste concurso internacional e noutras competições, tendo arrecadado nos últimos três anos três medalhas de ouro, quatro medalhas de prata e cinco medalhas de bronze.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Porto de Setúbal já exporta novo modelo da Volkswagen

O novo modelo da Volkswagen, o T-ROC, teve o seu primeiro embarque, a 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *