Início / Agenda / Instituto Politécnico de Portalegre lança 1ª edição do curso de Poda da Videira

Instituto Politécnico de Portalegre lança 1ª edição do curso de Poda da Videira

O Núcleo de Formação Contínua do Instituto Politécnico de Portalegre lançou a 1ª edição do curso de Poda da Videira, a realizar-se nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2018, nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas.

O programa da formação inclui a discussão de temas como “Constituição da videira e ciclo cultural”, “Poda e sistemas de condução na videira”, “Equipamentos e utensílios de poda”, “Doenças do lenho” e “Prática de campo”.

As inscrições estão limitadas a um total de 15 participantes e têm um custo de 37,50 euros para alunos e ex-alunos do IPPortalegre e de 50 euros para participantes externos.

“A poda da videira é de extrema importância para a produção de uvas saudáveis e de qualidade”, salienta a organização desta acção.

Esta formação está dividida numa componente teórica, em sala de formação, e uma componente prática, numa vinha. Pretende-se que os participantes aprendam a podar a videira nos sistemas de condução mais usuais na região vitivinícola do Alentejo.

Destinatários

O curso de Poda da Videira destina-se a todas as pessoas interessadas em adquirir ou desenvolver conhecimentos, teóricos e práticos, em poda da videira. Tem uma duração de 16 horas, acontecendo das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas nos dois dias de formação.

A formação teórica realiza-se nas instalações da Escola Superior Agrária de Elvas e a formação prática numa exploração agrícola.

O curso tem um preço de 50 euros público geral e de 37,50 euros para alunos e ex-alunos do IPPortalegre, inclundo almoços, tesoura de poda, conteúdos em formato digital e certificado.

Para inscrições, contactar  Paula Ricardo através do email nucleoformacao@esaelvas.pt ou do telefone 268 628 528.

A ATEVA – Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo é parceira nesta acção de formação.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

StartUp Lourinhã apresenta empresas instaladas a 29 de Junho

O Município da Lourinhã, no próximo dia 29 de Junho, promove uma sessão de apresentação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.