Início / Agricultura / Instituto Politécnico de Bragança leva ensino superior para Famalicão

Instituto Politécnico de Bragança leva ensino superior para Famalicão

O Instituto Politécnico de Bragança está a levar o ensino superior público para Famalicão e disponibiliza, já a partir do próximo ano lectivo 2018/2019, cinco Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) nas áreas de Comunicação Digital, Administração e Negócios, Tecnologia Alimentar, Análise Químicas e Biológicas, Automação, Robótica e Electrónica Industrial.

A chegada do ensino superior público representa para o presidente da Câmara Municipal “um marco histórico para o concelho” mas, refere, “mais importante do que isso é a resposta que vai ser criada para os nossos jovens e para as nossas empresas, dado o elevado nível de empregabilidade destes cursos, o alinhamento com as carências das empresas em matéria de quadros superiores e com as vias profissionais com forte presença em Vila Nova de Famalicão”.

Protocolo com a Câmara

A presença do IPB em Famalicão tornou-se possível mediante protocolo aprovado na última reunião do executivo municipal entre a autarquia e esta instituição, em articulação com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), dada a convergência de interesses em contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e socioeconómico da região do Ave.

Através do acordo estabelecido, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão disponibiliza as instalações para o funcionamento dos cursos, que serão ministrados nas instalações da Cooperativa de Ensino Didáxis de Vale S. Cosme mediante protocolo assinado com a Câmara Municipal para o efeito.

CTESP

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) são cursos superiores de curta duração que visa conferir qualificação do nível cinco de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações (QNQ). Um CTESP tem 120 créditos e a duração de quatro semestres, sendo o último em contexto de trabalho. Os titulares de um diploma podem prosseguir os estudos de Licenciatura, através de concurso especial de acesso. Parte da formação efectuada no CTESP será creditada na futura Licenciatura.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.