Início / Agenda / II Feira 100% Agrolimiano arranca a 25 de Fevereiro em Ponte de Lima

II Feira 100% Agrolimiano arranca a 25 de Fevereiro em Ponte de Lima

A II Feira 100% Agrolimiano realiza-se nos dias 25 e 26 de Fevereiro na vila de Ponte de Lima. Com um programa abrangente, dirigido a profissionais e ao público em geral, esta II Feira 100% Agrolimiano pretende cativar profissionais, distribuidores, empresários e consumidores para a excelência do mundo rural de Ponte de Lima.

O certame tem como principal objectivo a mostra de um pouco do que se faz no sector agro-alimentar em Ponte de Lima, sendo esta “uma das áreas que tem vindo a ser mais desenvolvida nos últimos tempos, devido a uma maior valorização por parte da população dos recursos endógenos, empregando cada vez mais pessoas no concelho”, diz fonte da autarquia. E acrescenta que a par deste crescimento, “existe ainda a aposta em produtos singulares e de máxima qualidade, factores importantíssimos para a distinção num mercado tão competitivo”.

As premissas principais deste evento são a promoção e valorização dos produtos e serviços associados ao mundo rural do concelho de Ponte de Lima, como a produção de vinho verde, leite, enchidos e fumados, animais, sidra, fruta, cogumelos, mel, entre outros produtos inteiramente limianos.

Workshops e degustações

Durante os dias de feira serão expostos e apresentados vários produtos que se produzem no concelho, por pessoas que viram no sector agro-alimentar uma oportunidade de mostrar as potencialidades desta região. Irão ainda estar representados alguns comerciantes e prestadores de serviços ligados ao mundo agrícola.

Workshops, showcookings, degustações, e muito mais, serão exemplos de actividades que se desenvolverão durante os dois dias de feira. Pode obter mais informação aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.