Início / Mar / Ambiente / Uma ideia de negócio para as zonas pesqueiras e costeiras? Mar 2020 tem candidaturas abertas

Uma ideia de negócio para as zonas pesqueiras e costeiras? Mar 2020 tem candidaturas abertas

Tem uma ideia de negócio e pretende investir na economia das zonas pesqueiras e costeiras? Pode avançar com apoios comunitários. O Programa Operacional Mar 2020 tem abertas candidaturas desde 15 de Setembro e até 15 de Novembro de 2017.

“Se tem uma ideia de negócio e pretende investir na economia das zonas pesqueiras através do empreendedorismo, da promoção do emprego sustentável e com qualidade, da promoção da inovação social e criação de respostas a problemas de pobreza e de exclusão social e, se está localizado na área de intervenção da Adrepes contacte-nos. Estamos ao seu dispor para acompanhar e apoiar o seu projecto”, anuncia a  Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal.

O Aviso Nº001/2017 GAL Adrepes Costeiro, os apoios serão aplicados em áreas como a da inovação em espaço marítimo, qualificação escolar e profissional relacionada com o meio aquático, promoção de planos de mar, e a preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos.

Outras das áreas a apoiar são o reforço da competitividade da pesca e do turismo, a promoção de produtos locais de qualidade e a melhoria dos circuitos curtos de bens alimentares.

Este apoio destina-se a qualquer entidade, singular ou colectiva, do sector público, cooperativo, social ou privado, com ou sem fins lucrativos.

Mar 2020

O Mar 2020 tem por Objectivos implementar em Portugal as medidas de apoio enquadradas no Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) sendo as suas prioridades estratégicas promover a competitividade com base na inovação e no conhecimento; assegurar a sustentabilidade económica social e ambiental do sector da pesca e da aquicultura, contribuir para o bom estado ambiental do meio marinho e promover a Política Marítima Integrada; e contribuir para o desenvolvimento das zonas costeiras, aumentar o emprego e a coesão territorial bem como aumentar a capacidade e qualificação dos profissionais do sector.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

APOGER diz que guia electrónica de acompanhamento de resíduos é “abusiva”

  A APOGER — Associação Portuguesa de Operadores de Gestão de Resíduos e Recicladores, opõe-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *