Início / Agricultura / Hidro Ibérica recebe menção honrosa na 2.ª edição dos PT Water Global Awards

Hidro Ibérica recebe menção honrosa na 2.ª edição dos PT Water Global Awards

A Hidro Ibérica — Estudo e Montagem de Regas recebeu uma Menção Honrosa, na categoria Fornecimentos, pela sua participação na 2.ª edição dos PT Water Global Awards, prémio que tem como objectivo premiar a internacionalização do cluster português da água.

Pela primeira vez o prémio foi concedido a um projecto de instalação agrícola, sector cada vez mais dinâmico na área da internacionalização e que tem especial enfoque nas estratégias de diversificação e crescimento, dos mercados onde se inserem, como é o caso de Angola.

“Foi sem dúvida o culminar do elevado esforço, desenvolvido naquele que foi o primeiro projecto de internacionalização, da Hidro Ibérica”, diz uma nota de imprensa da empresa de Salvaterra de Magos.

Como tudo aconteceu

Relembre-se que, em 2016, a Hidro Ibérica foi contactada por Antas Miguel, da Universal Consulting, que tinha em fase de concepção e construção de uma exploração agrícola de grandes dimensões no Huambo, Angola. “E assim começou a tomar forma o primeiro grande projecto internacional da Hidro Ibérica”, diz a mesma nota.

 

Recorrendo ao nível do dimensionamento e projecto à Planos Essenciais, de Jorge Froes, ao apoio logístico da sua parceira/representada, em Luanda, a Agrozootec (empresa que “desenvolve as suas actividades com uma visão clara de posicionamento com a liderança de mercado, no grupo das empresas fornecedoras de equipamentos produtos e serviços para o sector agrícola em Angola) a Hidro Ibérica avançou com o projecto.

Ninho M´Babe

Um projecto no valor de 800 mil euros para a Fazenda Agrícola e Pecuária Ninho M´Babe, localizada em Chipita, no Huambo, que possui uma vastíssima área de produção agrícola e animal, destacando-se fortemente a componente de irrigação garantindo assim um equilíbrio produtivo e uma viabilidade económica do projecto.

O financiamento global do projecto foi estruturado com o envolvimento do BIC em Angola e com o apoio do BPI em Portugal através das soluções de exportação do banco.

 

Apoio da Nersant

“De referir também que durante a fase inicial, desta árdua caminhada, no sentido da internacionalização, a Hidro Ibérica contou com o apoio da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, integrando um projecto de consultoria e formação, no âmbito da internacionalização”, salienta a mesma nota da empresa de Salvaterra de Magos.

“Agora que foram lançadas as várias sementes, no sentido da expansão da actividade da empresa, há que honrar o compromisso de fazer crescer e colher obviamente os respectivos frutos”, realçam os responsáveis pela Hidro Ibérica.

O projecto distinguido

O trabalho da Hidro Ibérica passa pelo fornecimento de duas estações elevatórias de rega compactas e contentorizadas, sistema de fertirrigação, condutas enterradas e 9 center-pivots, num total de 400 ha de área regada, na Fazenda Ninho M´Babe.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Exames para carta de caçador regional e nacional decorrem nos Açores em Maio e Setembro

Os exames para a obtenção da carta de caçador regional e nacional decorrem duas vezes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.