Início / Agricultura / Há 10.000 variedades de uva, 33 delas ocupam 50% da superfície vinícola mundial

Há 10.000 variedades de uva, 33 delas ocupam 50% da superfície vinícola mundial

Existem 10.000 variedades de castas conhecidas em todo o Mundo, mas apenas 13 representam mais de um terço da superfície mundial de vinha e apenas 33 variedades ocupam 50% da mesma. Estes são alguns dos dados apresentados pelo director geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Jean-Marie Aurand, durante o 40º Congresso Mundial, realizado no final de Maio, na Hungria.

O Focus Especial sobre a distribuição das variedades vinícolas no Mundo, apresentado por Jean-Marie Aurand, será publicado antes do fim de 2017. Com ele se pretende conhecer melhor a evolução das superfícies e as zonas de implantação das diferentes variedades de uva, independentemente da sua finalidade, seja para vinificação, de mesa, passas, ou outras.

Países especializados

Aquele responsável salientou que são muitos os países que estão especializados a nível mundial na produção de vinho, como Itália, França, Espanha e Argentina, enquanto outros apostam mais na produção de uva para consumo fresco ou para a transformar em passa, como a China, Índia e Turquia.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Guloso lança gama de tomate biológico do Ribatejo

A “melhor selecção” de tomate biológico chega agora à mesa dos consumidores portugueses e é …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *