Início / Agenda / Fundo Azul tem candidaturas abertas para projectos de segurança e biotecnologia

Fundo Azul tem candidaturas abertas para projectos de segurança e biotecnologia

O período para a apresentação de candidaturas a financiamento do Fundo Azul direccionado a projectos de Segurança Marítima, Biotecnologia Azul e Monitorização e Protecção do Ambiente Marinho está aberto.

O período para a apresentação de candidaturas decorre até 4 de Março de 2018, informa a Direcção-Geral de Política do Mar (DGPM).

Novos Empreendedores do Mar

As candidaturas à atribuição de apoio pelo Fundo Azul para Novos Empreendedores do Mar tem como objectivo estimular a emergência de uma nova geração de empreendedores do mar (startups, PME e empresas) criadora de oportunidades inovadoras de negócio, rentáveis e sustentáveis.

A sua diferenciação deverá assentar no seguinte triplo pilar de sustentabilidade: económico (gerar níveis de rentabilidade atractivos), ambiental (minimizar o impacto ambiental da cadeia de valor) e social (criar novos postos de trabalho e promover a justiça e inclusão social).

Segurança Marítima

O apoio na área da Segurança Marítima destina-se ao financiamento de projectos de formação ao nível da segurança no mar e a investimentos ou ações que visem a salvaguarda da vida humana no mar.

Biotecnologia Azul

No caso do apoio à biotecnologia azul, o objectivo é o financiamento de projectos de investigação científica e tecnológica, tal como o desenvolvimento de novos produtos de origem biotecnológica a partir de recursos marinhos, entre outros.

Pode consultar os anúncios abertos aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Empresa sueca procura produtores de drones aéreos e marítimos

Um dos principais fornecedores suecos de soluções de infra-estrutura marítima pretende usar drones operados remotamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.