Festival do Vinho e Feira Nacional da Pêra Rocha regressam ao Bombarral a 10 de Agosto - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Agenda / Festival do Vinho e Feira Nacional da Pêra Rocha regressam ao Bombarral a 10 de Agosto

Festival do Vinho e Feira Nacional da Pêra Rocha regressam ao Bombarral a 10 de Agosto

17 horas. 10 de Agosto de 2018. Está agendada a inauguração do 35º Festival do Vinho Português e da 25ª Feira Nacional da Pêra Rocha, certame que se vai realizar na Mata Municipal do Bombarral.

Dedicado aos dois sectores económicos mais importantes do concelho, o certame vai decorrer até dia 15, proporcionando aos visitantes “o contacto com várias empresas e entidades ligadas ao sector agrícola, bem como a oportunidade de se deliciar com os sabores da doçaria e da gastronomia regional”, diz fonte institucional da Câmara Municipal do Bombarral.

Com o mote de recuperar a identidade histórica que caracteriza este certame, remontando às décadas de 60 e 70, as mudanças “fazem-se sentir logo à chegada com um pórtico que representa as tabernas antigas e as fruteiras”, realça a autarquia.

Com um novo dinamismo está também a recuperação da tradição do Pombal, local distinto do passado que reunia os produtores de vinho na apresentação da sua melhor colheita.

Feira Nacional de Pêra Rocha com alterações

Também a Feira Nacional de Pêra Rocha irá sofrer alterações. Designado Espaço Pêra Rocha, este local irá juntar os produtores deste produto único, bem como uma dinamização com um novo palco, “Palco Melro”, que irá proporcionar animações diárias.

Neste evento vão estar presentes entidades representativas das várias regiões vitivinícolas do País, que ao longo do evento irão dar a provar os seus melhores vinhos, bastando para tal adquirir o copo oficial do certame.

Considerando o Bombarral a Capital da Pêra Rocha, estarão presentes várias organizações de produtores de Pêra Rocha, assim como de diversas empresas que têm vindo a apostar na apresentação de produtos derivados da rainha da fruticultura portuguesa.

O evento conta ainda com o “Espaço Gourmet”, onde diariamente vão acontecer show cooking’s, com predominância da utilização de pêra rocha, e harmonização enogastronómica com vinhos do concelho.

Consulte o programa completo do 35º Festival do Vinho Português e 25ª Feira Nacional da Pera Rocha aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sabe o estado da sanidade animal entre 2010-2016? Não? Veja no relatório da DGAV

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de publicar o documento “Sanidade Animal — …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.