Início / Agenda / Feira Nacional de Olivicultura: Concurso de Azeite Virgem 2017 recebe amostras até 30 de Março

Feira Nacional de Olivicultura: Concurso de Azeite Virgem 2017 recebe amostras até 30 de Março

O Congresso Nacional do Azeite terá no dia 5 de Maio de 2017 a sua quarta edição, em Valpaços, reunindo em três painéis de debate os mais destacados profissionais do sector, no Pavilhão Multiusos de Valpaços. Inserido na Feira Nacional de Olivicultura 2017, o evento conta ainda com o Concurso de Azeite Virgem 2017, que recebe amostras até 30 de Março. As inscrições para o Congresso podem ser feitas até 1 de Maio.

Pode ver o regulamento do concurso aqui.

A Feira Nacional de Olivicultura é o certame de maior tradição e antiguidade no sector. Tendo alternado entre duas cidades de enorme expressão olivícola – Moura e Campo Maior – a Feira realiza-se há mais de 20 anos, e continua a assumir-se como o ponto de encontro entre olivicultores, industriais, comerciantes, e consumidores de azeite.

Em 2017, a Feira Nacional de Olivicultura viaja até Valpaços, em Trás-os-Montes, terra de enorme tradição na produção de azeite, e região de referência em qualidade.

Concurso com mais de uma década

O Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, por sua vez, realiza-se há mais de uma década e, tendo em conta a evolução do sector, o próprio Concurso tem “acompanhado as tendências, marcando a sua posição como referência a nível nacional”, diz fonte da organização.

Realizado pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, com o apoio de um painel de provadores de referência, e em parceria com os municípios promotores da FNO – Moura e Valpaços – este concurso distingue não só os melhores azeites nacionais, como também os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa, os melhores azeites de produção biológica, os melhores azeites de quinta e de cooperativa, e os melhores azeites com Denominação de Origem Protegida.

Os azeites distinguidos estarão presentes na Feira Nacional de Olivicultura – Olivalpaços de 5 a 7 de Maio.

Mais informações: cepaal@azeitedoalentejo.pt / +351 285 250 990

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Rebocador da APS auxilia embarcação encalhada ao largo de Faro

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, participou ontem, 18 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *