Início / Agenda / Feira Internacional de Cabo Verde debate “CPLP – Uma Plataforma Intercontinental de Negócios“

Feira Internacional de Cabo Verde debate “CPLP – Uma Plataforma Intercontinental de Negócios“

A XXIIª Edição da Feira Internacional de Cabo Verde realiza-se, este ano, na cidade da Praia, de 14 a 18 de Novembro, nas instalações da FIC, sob o lema “CPLP – Uma Plataforma Intercontinental de Negócios“. O Prémio Stand FIC 2018 é a novidade deste ano.

Portugal conta com 34 expositores na Feira, entre os quais a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, a Heliflex Tubos e Mangueiras, a Debranco — Produção e Comercialização de Azeite, a Carlos Veloso — Frutas, Legumes e Sementes, a Auto Mecânica Alvorgence — Comércio de Equipamentos e Peças para Área Industrial e Portuária, a Food Go, Import Export, a 100 Doçuras – Pastelaria, a Sintimex — Equipamentos de Protecção, Máquinas e Ferramentas) e a Qualifrio – Equipamentos Técnicos de Refrigeração.

A Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) é o evento referência para todos os sectores em Cabo Verde. A Câmara de Comércio de Barlavento (CCB), de Cabo Verde, paga 50% das despesas de transporte aéreo aos associados.

Durante 5 dias, o país reúne exportadores, importadores, revendedores, distribuidores e prestadores de serviços de e para Cabo Verde, com o propósito de promover negócios, explorar oportunidades de investimentos e parcerias, fazendo assim “jus a marca deste evento que é o de continuar a ser a plataforma de negócios por excelência em Cabo Verde e uma janela de oportunidades para a África Ocidente”, afirma a organização do evento, a cargo da FIC e da CCB.

Exposição de equipamentos

Para além de um extenso palco de exposição de equipamentos, produtos, serviços e tecnologias, a FIC 2018 reserva aos visitantes profissionais um vasto programa de actividades paralelas, entre as quais se destacam um conjunto de conferências alusivas a temas actuais, encontros de negócio previstos para todos os dias da FIC.

CCB paga 50% do transporte aéreo

A Câmara de Comércio de Barlavento, de Cabo Verde, custeará 50% das despesas de transporte aéreo aos associados, mediante a apresentação de comprovativos até 31 de Dezembro de 2018.

A candidatura far-se-á através do envio da ficha de inscrição, sendo os critérios de selecção: 1) ordem de entrada de candidaturas; 2) quota estipulada por ilhas. A ficha de inscrição (aqui) inclui a lista dos expositores para seleccionar as entrevistas de negócio.

Participação nas actividades paralelas

A participação nas actividades paralelas requer inscrição prévia, utilizando a ficha disponível (clique aqui).

Os interessados devem solicitar à CCB crachás de “visitantes profissionais” para o acesso ao recinto da FIC.

Pode consultar o programa detalhado da Feira aqui.

Clique aqui para aceder a lista dos Expositores da FIC 2018.

Prémio Stand FIC 2018

Salente-se que, com o propósito de reconhecer, por um lado, o esforço das empresas expositoras em ter, a cada edição, uma participação estruturada na FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, e por outro, incentivar a continua aposta na qualidade e bem como numa participação diferenciada dos expositores, a organização da FIC 2018 irá implementar a partir desta XXIIª Edição, as distinções honrosas de Melhor Desing e de Melhor Stand, cujos resultados serão anunciados no cocktail de encerramento da feira.

Critérios para o prémio de Melhor Design:

  • Arquitectura;
  • Comunicação Visual;
  • Tecnologia aplicada;
  • Inovação;
  • Criatividade.

Critério para o prémio de Melhor Stand:

  • Acção promocional durante a feira;
  • Exposição de produtos;
  • Sustentabilidade.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.