Início / Agricultura / Esporão Colheita: Smart Buy na Wine Spectator e dos 60 viticultores do Mundo a visitar

Esporão Colheita: Smart Buy na Wine Spectator e dos 60 viticultores do Mundo a visitar

O Esporão Colheita Tinto 2015, de produção biológica, está em destaque na capa e na lista de Smart Buys da revista americana Wine Spectator como “um tinto encantador”.

O Esporão foi o único produtor português destacado, na edição de Fevereiro da publicação norte-americana, como um dos 60 viticultores do Mundo inteiro a visitar, devido à sua excelência e boa relação qualidade-preço.

A publicação, com 3,5 milhões de leitores estimados em todo o Mundo, enaltece na nota de prova do Esporão Colheita Tinto 2015 “a groselha refrescante, a ameixa vermelha e as amoras presentes neste tinto encantador equilibram com a pimenta branca e as notas verdes e críticas. Os detalhes minerais e a acidez pungente arredondam o final ligeiramente tânico”.

O primeiro biológico da Esporão

Este tinto é o primeiro vinho da Herdade do Esporão concebido apenas com recurso a meios de produção biológicos, com o objectivo claro de preservar a autenticidade das uvas e do seu terroir.

Na lista de Smart Buys estão também dois outros vinhos do Esporão: o Monte Velho Branco 2016 e o Esporão Reserva Tinto 2014. No Esporão Reserva Tinto 2014 é destacada a concentração de amoras, anis, ameixa e moca. Já no Monte Velho Branco 2016 o destaque vai para as notas ligeiras de casca de melão, pêssego e maçã, acabando por se tornar num “branco de leve a médio corpo, com detalhes minerais, que cercam o final cremoso”.

No perfil da Herdade do Esporão, Gillian Sciaretta elogia o trabalho da equipa de enologia liderada pelo australiano David Baverstock, que observa e analisa 40 castas de uva que crescem nos solos predominantemente graníticos, xistosos e arenosos.

“Gracioso Esporão Reserva Tinto”

“O gracioso Esporão Reserva Tinto e o encantador Colheita Tinto são blends de castas autóctones e internacionais, com o Reserva a estagiar em barricas de carvalho novas e velhas e o Colheita a estagiar em tanques de betão. O mineral e picante Monte Velho Branco é um blend das castas Antão Vaz, Roupeiro e Perrum estagiadas em cubas de inox”, conclui Gillian Sciaretta.

Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura portuguesa, desenvolvendo a sua actividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.

Região do Alentejo

O Esporão está presente na região do Alentejo, onde produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgens extra. Integrado nas adegas, está o Enoturismo da Herdade do Esporão.

Na continuidade do projecto do Esporão está a Quinta dos Murças, propriedade na região do Douro, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão.

O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o Mundo.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

SIVA e Volkswagen Financial Services apoiam Instituto de Socorros a Náufragos

Os Volkswagen Amarok vão estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), pelo 8º …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *