Início / Empresas / Escola de Hotelaria de Colares bate recorde de fomandos

Escola de Hotelaria de Colares bate recorde de fomandos

A EPAV – Escola de Hotelaria de Colares, ultrapassou os 550 formandos, número nunca alcançado, que estão distribuídos por 26 turmas dos cursos de Cozinha-pastelaria, Pastelaria-Padaria, Restaurante-Bar, Apoio à Infância, Protecção Civil e Turismo Ambiental e Rural.

Este facto obrigou à contratação de mais uma dezena de formadores, aumentando-se assim o quadro de pessoal, “facto que muito nos orgulha”, refere o director da EPAV, José Luís Furtado, “e que prova que a nossa escola é cada vez mais procurada, tanto por alunos, como por empresas que vêm aqui contratar os seus profissionais”.

Actualmente, existem formandos da EPAV em diversos hotéis e restaurantes de topo em todo o país, em particular em Lisboa e Cascais.

Cozinha-Pastelaria à frente

O curso de Cozinha-Pastelaria é o que tem mais alunos distribuídos por doze turmas divididas entre os cursos profissionais, vocacional secundário e de aprendizagem. Protecção Civil, Turismo Ambiental e Rural e Restaurante-Bar, todos com três turmas. Apoio à Infância, CEF Tipo II de Comércio e Distribuição com duas turmas e, com uma turma, Vocacional Básico de cozinha/restaurante/andares, o 1º curso profissional de Pastelaria-Padaria e o CEF Tipo III de Pastelaria-Padaria.

Estes números podem ainda aumentar dado que a escola aceita matrículas até 31 de Dezembro.

A Escola de Hotelaria de Colares caracteriza-se por ser uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares, com cerca de 500 alunos e inserida numa quinta de 12 hectares.

Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e tem uma empregabilidade superior a 90%.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.