Início / Agricultura / Embrapa lança primeiro curso online sobre potencial agronómico dos dejectos suínos

Embrapa lança primeiro curso online sobre potencial agronómico dos dejectos suínos

A brasileira Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC acaba de anunciar o seu primeiro curso online. Trata-se de uma formação sobre o potencial agronómico dos dejectos de suínos. E é gratuito. As inscrições estão abertas até o dia 29 de Setembro de 2019, no portal e-Campo, aqui.

O curso gratuito tem 20 horas de duração divididas em cinco módulos e acontece de 30 de Setembro a 24 de Outubro.

Voltado para profissionais das áreas da agronomia, engenharia sanitária e ambiental ou agentes públicos de fiscalização ambiental, a formação online tem como objectivos caracterizar os dejectos e identificar quais os componentes que estão presentes, a sua origem e o destino mais adequado do ponto de vista ambiental e agronómico; calcular doses de dejectos a aplicar no solo de acordo com a necessidade das culturas e eficiência agronómica dos nutrientes contidos nos dejectos de suínos; estimar o consumo de água e os factores que influenciam no consumo excessivo em explorações de suínos, bem como as metodologias para controlar esse excesso; e definir as vantagens da adubação orgânica e organomineral em relação ao mineral, as suas dificuldades e gargalos.

e-Campo

O e-Campo é um espaço destinado à divulgação das capacitações na modalidade à distância desenvolvidas pela Embrapa, em linguagem didáctica e de fácil entendimento.

As capacitações são elaboradas por equipas multi-disciplinares da Embrapa e de parceiros, entre eles pesquisadores, designers e profissionais de diversas áreas.

Por serem oferecidas em ambientes virtuais de aprendizagem, permitem que o aluno determine o seu ritmo e local de estudo, além de possibilitar o acesso pelo computador, tablet ou smartphone.

A lista completa de cursos oferecidos pelo e-Campo da Embrapa está disponível aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho Grão – Conjuntura semanal Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.