Início / Lazer / Desporto / Dongfeng Race Team selecciona Carolijn Brouwer e Marie Riou para Volvo Ocean Race
volvo race ocean 02

Dongfeng Race Team selecciona Carolijn Brouwer e Marie Riou para Volvo Ocean Race

O Dongfeng Race Team, seleccionou Carolijn Brouwer e Marie Riou para a sua campanha na Volvo Ocean Race 2017-18. Esta contratação, reflecte o “impacto que a alteração da regra para inclusão de equipas mistas teve”, diz um comunicado da organização do evento.

As duas tripulantes trazem muita experiência à equipa liderada pelo Charles Caudrelier, contando as duas com cinco campanhas olímpicas e uns quantos títulos mundiais. Elas vão juntar-se a Jérémie Beyou, Stu Bannatyne e a Daryl Wislang, que foram anunciados na passada semana.

Carolijn Brouwer, tem 43 anos e é uma das mais reputadas atletas holandesas, já com duas campanhas na Volvo Ocean Race, tendo participado no Amer Sports Too em 2001-012 e no Team SCA em 2014-15. Venceu também o prémio World Sailor of the Year e participou em três Jogos Olímpicos.

Com ela virá a francesa Marie Riou, tem 35 anos, e participou um duas campanhas olímpicas, incluindo no Rio em 2016, e venceu por quatro vezes o Mundial de Nacra 17.

A dupla foi seleccionada após um longo e intenso programa de treino e avaliação, que contou com treinos e regatas inshore e offshore, que decorreram na Austrália e em Portugal.

Charles Caudrelier que garantiu a terceira posição em 2014-15, e que será novamente o skipper do Dongfeng, não podia estar mais satisfeito com a inclusão destas duas talentosas velejadoras.

“Eu escolhi a Carolijn, entre outras, porque ela venceu muitas vezes enquanto esteve ao leme do Team SCA nas In-Port Races,” explicou. “Nós sabemos que ela é uma excepcional leme, com uma enorme experiência olímpica e eu respeito muito isso. As suas campanhas olímpicas fizeram dela uma velejadora muito rápida, com a perfeita noção sobre aonde é preciso colocar o barco”.

Acrescentou que as campanhas olímpicas da Marie Riou, com o treino e competição que envolvem, trazem um grande know-how à equipa.

“Ela é uma grande velejadora olímpica, com muita experiência. Também é da Bretanha, por isso tem um grande conhecimento da vela offshore. Ela é muito forte, e muito positiva – o que é do mais importante para mim – além de estar habituada a velejar com homens. Para ela a Volvo Ocean Race é um sonho, e, como a Carolijn, a Marie quer ganhar”.

Regras da entidade de género

A escolha de Carolijn Brouwer e Marie Riou, é o primeiro sinal da alteração das regras introduzidas pela Volvo Ocean Race com o objectivo de ter equipas mistas, sem estas regras as velejadores poderiam ficar excluídas por questões físicas ou de experiência.

Segundo as novas regras, as equipas unicamente masculinas ficam limitadas a sete elementos, mas as equipas podem incluir velejadoras em combinações de sete homens e mais uma ou duas mulheres; cinco homens e cinco mulheres; ou 11 tripulantes femininas.

 

O anúncio dos restantes membros da tripulação do Dongfeng Race Team, será feito nas próximas semanas.

O Dongfeng é uma das três equipas anunciadas até este momento para a próxima edição da Volvo Ocean Race, juntamente com o Team AkzoNobel (Holanda) e da Mapfre (Espanha). Uma quarta equipa já está confirmada e será anunciada no final de Março, com as restantes a ser conhecidas nas próximas semanas e meses.

A regata terá o seu início em Alicante a 22 de Outubro , e depois passará por Lisboa, Cidade do Cabo, Melbourne, Hong Kong, Guangzhou, Auckland, Itajaí, Newport RI, Cardiff e Gotemburgo, antes do grande final em Haia no fim de Junho.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

carne venda 01 vaca

DGAV ajuda a fazer códigos nacionais de boas práticas no sector alimentar

As empresas, associações ou outras organizações do sector alimentar podem elaborar Códigos Nacionais de Boas …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *