Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Docapesca abre concurso para reabilitação da lota da Fuzeta

Docapesca abre concurso para reabilitação da lota da Fuzeta

A Docapesca abriu o concurso público para a reabilitação do edifício da lota da Fuzeta, no concelho de Olhão, com um preço base de 320 mil euros, visando a melhoria das condições higio-sanitárias da infraestrutura e a valorização do pescado transaccionado.

A necessidade de requalificação da lota da Fuzeta foi identificada em “estreita articulação com a Câmara Municipal de Olhão e a intervenção reflecte a intenção de optimização funcional das operações de escolha, acondicionamento, pesagem e expedição de pescado”, refere uma nota de imprensa da Docapesca.

Apoio Mar 2020

A solução preconizada visa dotar o edifício das mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, reforço da cadeia de frio e assim valorizar o pescado capturado pela comunidade piscatória local.

O projecto será co-financiado pelo Programa Operacional MAR 2020.

A Docapesca – Portos e Lotas é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.