Início / Featured / DGRM tem novo site na Internet mais simplificado e dirigido aos clientes

DGRM tem novo site na Internet mais simplificado e dirigido aos clientes

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, colocou já em funcionamento o seu novo sítio na Internet (www.dgrm.mm.gov.pt), que pretende facilitar a vida aos seus clientes.

“Mais simples e intuitivo, o novo sítio foi desenvolvido a pensar nos cidadãos e empresas, aliando a simplicidade da navegação com uma maior rapidez e acessibilidade aos conteúdos”, diz uma nota de imprensa daquela Direcção.

O novo design proporciona uma navegação mais intuitiva, focada nos serviços mais procurados, seja através da pesquisa ou das listagens de serviços, permitindo tirar partido de um conjunto de tecnologias para prestar um melhor serviço e acesso à informação de uma forma mais rápida, mais simples e a partir de qualquer dispositivo.

Aprovar projectos online

Os clientes da DGRM podem aceder à informação dos serviços relacionados com a actividade empresarial ou lúdica, tais como aprovar projectos de construção de embarcações, licenciar actividades de pesca, solicitar a atribuição de títulos de utilização privativa do espaço marítimo, obter autorização para serviços de aquicultura, entre outros relacionados com o licenciamento de actividades no mar.

DGRM mais digital

O sítio é composto por linhas básicas e contemporâneas que representam a simplicidade das suas relações com os cidadãos e entidades públicas ou privadas, nacionais e internacionais, estabelecendo o ponto de viragem para uma DGRM mais digital, moderna e virada para o exterior, que culminará, a curto prazo, com a disponibilização de um balcão electrónico de serviços de valor acrescido para todo o seu público-alvo.

A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Beer Party leva mais de 100 cervejas para prova em Lisboa

O melhor do mundo das cervejas estará reunido no Lisbon Marriott Hotel, este sábado, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.