Início / Agenda / Declaração conjunta sobre os Oceanos assinada em Lisboa por 72 países

Declaração conjunta sobre os Oceanos assinada em Lisboa por 72 países

A edição de 2018 do Oceans Meeting termina esta sexta-feira, 21 de Setembro, com uma Reunião Ministerial que juntará na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, um total de 72 países (grande parte deles representados por ministros e secretários de Estado com a pasta dos Oceanos) e várias Organizações Internacionais com responsabilidades em matéria dos oceanos – casos das Nações Unidas, UNESCO, Comissão Europeia ou IMO.

No final da Reunião Ministerial, será lida a Declaração Conjunta.

Ana Paula Vitorino na abertura

A Cerimónia de Abertura, com intervenção da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, inicia-se às 8h30, seguindo-se uma “foto de família”. A Reunião Ministerial ocorrerá às 9h20.

Pelas 12 horas ocorrerá a Sessão de Encerramento com a leitura da Declaração Conjunta.

“Esta edição do Oceans Meeting é uma excelente oportunidade para países e empresas optimizarem os seus esforços, discutirem formas de melhorar a coordenação, a coerência e a convergência de iniciativas e projectos regionais e globais relacionados com a Economia Azul, o Green Shipping e os Port Tech Clusters”, referiu a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, na sessão desta manhã do Oceans Meeting, que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.